quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Correria danada

Ando numa correria danada por conta da mudança de apartamento, do fim de minha licença maternidade, da minha volta ao trabalho e a do Luiz também e de como gerenciar 3 crianças que ainda não estão na escola. Explico:

Apê novo:
Depois de um tempão de reforma nosso cantinho novo ficou pronto! Está uma gracinha, Mateus está amando o espaço maior que ganhou para criar suas brincadeiras. Deu muita dor de cabeça esse processo todo, meu pai que o diga, pois foi um verdadeiro mestre de obras (super obrigada!), mas valeu à pena. Ainda temos umas caixas para desempacotar e uns probleminhas para resolver, mas já estamos encaminhados e abertos para visitas... hehehe

Fim da licença maternidade
No primeiro dia de trabalho encontrei uma colega que estava chorando com o coração apertado por deixar seu único filhote em casa, achei a cena fofa, me controlei por dentro e ri por fora dizendo a ela: "arruma outros filhos pra você ver que tudo fica mais fácil!". Em seguida, outra colega mais experiente nesse sentido disse: "é isso mesmo, para a Juliana, por exemplo, as férias dela estão começando agora!". E todo mundo deu risada!
A verdade é que também senti um nó no peito por deixar meus pequenos em casa, e principalmente por saber que aquelas tardes gostosas durante esse período, só minha e de minhas filhas acabaram, mas dessa vez desafroxei o nó - de quem sabe que não precisamos sufocar nosso coração com essa dor, porque já viveu com o filho mais velho essa experiência de nó apertado e depois viu que essa separação cuidadosa e pontual faz um bem danado a todo mundo. A vida é muito mais do que essa relação maluca entre mãe e filho e quero vivê-la em sua plenitude.
Mas isso minha colega apenas conseguirá depois, quando seu coração já tiver desafrouxado um pouquinho do nó e conseguir respirar mais aliviado e claro, depois de viver sua angústia - em sua plenitude.
PS: No fim da licença do Mateus escrevi MUITO para digerir esse processo, quem quiser ler, é só clicar nos dois links:
http://jujuviroumamae.blogspot.com.br/2011_04_01_archive.html
http://jujuviroumamae.blogspot.com.br/2011_05_01_archive.html

Nada é só flores
Longe de deixar a impressão de que agora está tudo "flores", vou contar 2  coisas difíceis desse momento: a primeira foi quando voltei a trabalhar e minhas meninas resolveram fazer greve de fome como protesto (rs). As danadas combinaram e Carolina se recusava a comer fruta e Isabel a tomar a mamadeira. Com calma, jeito e TEMPO as duas se renderam aos prazeres das comidas (ainda bem!). A segunda é em relação à amamentação: nem imaginava que teria tanto leite para amamentar duas pequenas por tanto tempo. Mas agora meu corpo está em adaptação a essa nova rotina. Nos primeiros dias de volta ao trabalho sofri com os peitos inchados, doloridos e vazando, agora sofro com a diminuição da produção, já que esse é o recado que meu corpo entendeu. Como já passei por isso da outra vez (e sofri muito com a cobrança de mim mesma para continuar amamentando da mesma maneira ativa), dessa vez escolhi relaxar e não me preocupar tanto, afinal, como disse, já me considero uma sortuda por amamentá-las abundantemente durante toda a licença.
PS: Eu deveria até mesmo escrever mais um texto intitulado "Super peitos... Ativar" para quem sabe bater o recorde dessa postagem (sim, ela é a mais acessada desse blog, já que as pessoas digitam no google "super peitos" e caem no meu blog que trata de amamentação... hahaha

Volta ao trabalho
Estou animadíssima com esse acontecimento, pareço até uma papagaia falando nas reuniões de tanta saudade de falar de outros assuntos. Meus alunos novos são uns queridos e acho que teremos um ano letivo de muita coisa boa. Como Luiz também é professor começamos o ano juntos e por isso tivemos que fazer todo um planejamento para dar conta de tanta mudança ao mesmo tempo.

Crianças sem escola
A unidade que o Mateus estuda teve a reforma atrasada e assim apenas amanhã ele voltará às aulas - ainda num esquema de adaptação com horários reduzidos. As meninas, depois de muita procura por uma escola boa e barata - que num outro texto quero fazer uma reflexão a respeito - acabamos negociando com a escola antiga do Mateus que fez um super desconto em troca de uma assessoria do Luiz, mas elas só começarão na semana que vem. Assim, temos contado com a super ajuda de nossa família, sem eles não daríamos conta sozinhos. Valeu!!!

Por tudo isso não tenho conseguido escrever aqui, apesar do desejo enorme, mas hoje recebi várias notícias maravilhosas que preciso registrar e comemorar por aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário