quinta-feira, 10 de março de 2011

Super peitos... Ativar!

Após o parto os médicos deixaram nós três sozinhos por um tempão e pela primeira vez Mateus foi para o meu peito e começou sua vida como um super sugador... e eu experimentei a delícia de amamentar. Claro que desde a gestação vinha o alimentando, o que já era muito emocionante, mas poder vê-lo se alimentando foi ainda mais mágico - foi sublime!

Desde o início Mateuzinho mama rápido, uns 15, 20 minutos em geral são suficientes tamanha sua capacidade em sugar. Em geral quando fica mais tempo no peito é para curtir um pouco mais o momento.

No início ficava aflita com o pouco tempo que ele mamava, achava que estava mamando pouco, e minha aflição era ainda maior, pois como por 3 dias ele ficou na semi uti, por suspeita de uma bactéria - que no final não foi confirmada, eu tinha horários fixos para dar de mamar e ficava aflita com a ideia dele vir a passar fome - até porque nesse caso lhe dariam leite industrializado de complemento na mamadeira - o que também era aflitivo, já que podia amamentá-lo.

Só relaxei mesmo quando as enfermeiras viram que ele mamava direitinho e quando uma delas para testar tentou dar complemento depois da mamada e ele regurgitou tudo, pois já estava cheio. Essa foi a primeira vez que me senti poderosa: estava conseguindo alimentar com meus peitos o meu pequeno. Uma sensação maravilhosa!

Como disse a Cricia no dia que o viu mamar: "Que coisa linda Ju! Você com esses peitinhos amamentando super bem!" hahahaha

A natureza é linda e sábia mesmo... realmente meus peitos nem com a gravidez cresceram, mas dão leite que é uma beleza. Pois é, perdi a única chance que tinha de ficar peituda... hahahaha   Agora só com silicone!!!! hahahaah

Também ri muito a primeira vez que meus peitos soltaram umas esguichadas... é cômico!!! E quando precisei tirar leite para deixar para ele no hospital??? Cheguei no Banco de leite e recebi um "kit ordenha"... hahahaha   Uma verdadeira vaca... isso me lembra minha infância na roça em Jambeiro que a gente pegava uma xícara com toddy e colocava de baixo da vaca e tomava um leite quentinho e espumoso... muito bom... vou colocar toddy no bico para o Mateus... hahaha

Outro momento que me senti poderosa foi quando a pediatra calculou quanto de peso Mateus está ganhando por dia... na época o ideal era entre 20g e 40g e ele estava ganhando 47g... Uau!!!
Mérito dos meus peitos e do sugador Mateus... A Cricia também o viu abocanhar meus peitos... É demais! Mateus locão!!!

Luiz vive me perguntando se dói amamentar, já que algumas vezes que Mateus estava aflito chegou a sugar seu braço e ele achou que era muito forte - e é mesmo. Minha mãe também que o diga, porque Mateus já deixou o braço dela roxo várias vezes... É um chupão mesmo!!! Mas na hora de mamar ele não põe toda aquela força, porque não precisa, só de apalpar um pouco o leite sai tranquilamente.

Acho muito gostosa a sensação, mas também tive sorte de meu peito não rachar. Na gravidez passava uma bucha no banho dessas de lavar louça mesmo, primeiro a parte amarela e depois quando estava acostumada a parte verde. Mas cuidado: na primeira vez me empolguei porque não estava doendo e quando percebi estava sangrando. Doeu muito! Dizem que banho de sol é bom, mas eu não tinha onde ficar... rsrsrs Quando estou amamentando e meus seios começam a doer eu já sei que ele acabou de sugar leite e só está me chupetando... Não é sempre que ele me chupeta, mas quando o faz é assim...

Afinal, como já disse numa postagem anterior constatei que o Luiz tinha razão: o Mateus me vê como uma mamadeira gigante!!! rsrsrs   E faço uma ressalva: para ele, a melhor mamadeira gigante!!! hahahah

Nenhum comentário:

Postar um comentário