domingo, 6 de março de 2011

Mamadeira gigante

Ontem acabei indo ao casamento do Gui e da Talita... eba... consegui, ou melhor, conseguimos já que foi um trabalho de equipe... rs
Primeiro tivemos que pensar em soluções para dar um trato no meu "visu"... rs
Para o cabelo horroroso: rabo de cavalo, para as unhas não feitas: eu mesma tirei as cutículas, para o nariz vermelho da rinite do dia anterior: maquiagem (leve, claro!) e para a roupa de verão: meus pais (fofos) saíram para comprar uma meia calça.
Depois aproveitar que Mateuzinho ainda estava dormindo (aliás, daria para ter ido à cerimônia também, já que dormiu 5 horas) para tirar leite com a bomba. No começo saiu pouco, mas depois deu tudo certo. Obrigada Maria!!!
E por último esperar o príncipe acordar para dar de mamar, pôr pra arrotar, trocar fralda e pôr pra dormir.

Tudo certo... fomos e nos divertimos conversando com familiares. Muito bom!
Na volta liguei para minha mãe, pois caso ele acordasse era para enrolá-lo e não dar a mamadeira, pois chegaríamos em 10 minutos.
Ao ligar soube que fazia meia hora que ele acordou aos berros, meus pais tentaram colinho, chupeta com funchicórea, massagem e como os berros não cessaram viram que era fome mesmo. Morrendo de medo, esquentaram a mamadeira (seria o grande teste), e para surpresa geral, ele mamou super bem e tudinho.
Depois se acalmou e capotou.

Um misto de sentimentos invadiu meu peito: orgulho por ele se sair bem, e ter conseguido dar esse pequeno grande passo de independência e tranquilidade em saber que quando for preciso novamente eu poderei deixá-lo com pessoas queridas. Ao mesmo tempo me deu um pouco de ciuminho... Pôxa, ele não sentiu falta de meu cheirinho, meu colo, minha voz, meu aconchego???? snif
Nesse momento, Luiz para variar, só me provocando:
"hahahaha... eu não disse que ele te vê como uma madeira gigante???"

Tive que rir junto...
Continuamos rindo e conversando no carro e claro que rapidamente chegamos à conclusão que entre as duas opções: ele ter mamado bem e dormido gostoso e não ter mamado e ter continuado aos berros nós ficamos com a primeira opção. Com certeza!!!
Apenas estou elaborando meus sentimentos para assim como o Mateus conseguir dar meu pequeno grande passo como mãe na direção de deixar me filho crescer para o mundo.

Por fim, hoje, minha mãe, como toda boa mãe, me disse que nas outras mamadas que seguiram a madrugada ela percebeu que quando eu o peguei ele não chorou com a mesma intensidade nem mamou com os olhinhos fechados de satisfação.
Obrigada mãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário