quarta-feira, 2 de março de 2011

Olívia: seja bem vinda!!!

Quando Mateus nasceu a Dani Dezordi me escreveu uma mensagem linda dizendo o quanto que se emocionava ao saber do nascimento de uma criança, pois relembrava tudo o que sentiu quando suas filhas nasceram. Pois é, agora entendo a Dani, porque primeiro fiquei extremamente emocionada com a chegada de Letícia, filha dos primos Ro e Lu, do Joaquim, filho da Pri, e agora da Olívia, filha da Lígia.

Realmente um filme passa à minha cabeça e todas as emoções ficam à flor da pele... Fico lembrando de nós duas no recreio falando sobre nossa gestação, de nossas conversas com as outras grávidas na sala dos professores e de um banco que rendeu assunto (outro dia falo mais dele... rs). Mas agora sinto vontade de chorar por poder ser abençoada em gerar um filho e por poder acompanhar o nascimento dos filhos de tanta gente querida.

Um sentimento tão pessoal, mas ao mesmo tempo tão universal daqueles que se sensibilizam com a chegada ao mundo de gente nova... gente que pode fazer a diferença, gente tão pequena que nos deixam tão grandes pela responsabilidade que temos para com elas, gente tão grande por trazer tanto amor.

Maria também me escreveu que estava emocionada por me ver assim... tão mãe... que como Larrosa diz a gente precisa ser atravessado pela experiência... na alma. Só assim a gente realmente experimenta e se transforma.

A experiência de ser mãe tem sido assim pra mim: transformadora e reveladora... hoje, por exemplo, estou num dia em que sinto que nasci para ser mãe do Mateus. Simples assim, por isso tenho tentado vivê-lo o mais plenamente possível - os choros, os risos, as dúvidas, as certezas, a coragem, o medo, o afeto, o limite, o colo, o desapego, a entrega - total.

Não sei exatamente o que Lígia, no caso, está sentindo. Mas sei que certamente o amor está presente nessa relação e quero muito desejar às duas que esse amor cresça mais bem como dizer:
                                               
                                                      Olívia, seja bem vinda!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário