terça-feira, 29 de março de 2011

O primeiro suco

Ainda estou elaborando minha volta ao trabalho... Por enquanto só vale dizer que por conta de meu retorno Mateuzinho começará a complementar sua alimentação com sucos.
A ideia é que o suco ainda não substitua uma mamada, apenas complemente sua alimentação exclusiva de leite materno. Por isso, primeiramente uma quantidade pequena e depois aumentando gradualmente será dado entre uma mamada e outra.

Ontem fiz questão de comprar as laranjas, na próxima postagem conto o por quê...

E hoje foi o primeiro dia dele experimentar o suco de laranja lima. Suspense geral se Mateus iria gostar ou não, se iria fazer careta, gorfar... Dei o suco junto com Mirna, minha sogra e não é que para nossa surpresa Mateuzinho bebeu tudo numa boa - como se já fizesse isso sempre!!!
Ficamos de queixo caído.


Será que é por que eu bebo muito suco de laranja????
Acho que não...  Acho que tem a ver com aquele troféu que eu mencionei na postagem anterior: o mais faminto.

Depois dormiu; quando acordou, deu uma gorfadinha, fez cocô e ficou numa boa.
Vendo isso, eu também fiquei.
Minha alma sentiu um alívio danado em saber que esse moço não passa aperto, já sabe se virar.
Uma coisa a menos para me preocupar em relação a minha volta ao trabalho.

E o mais emocionante é poder acompanhá-lo descobrindo outros sabores do mundo. E esse é apenas o primeiro, existem tantos outros... Que delícia!
Pois é, Mateuzinho, mais uma vez, deu um pequeno grande passo à conquista de sua independência. Coração de mãe apertado, mas feliz, muito feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário