quarta-feira, 2 de março de 2011

Risos


Vamos lá ao desabafo...

Minha prima Karina me perguntou sobre o que havia mudado em mim com a gravidez e eu disse que estava desastrada ela logo perguntou: "Mais?"
Pois é... Sempre fui distraída, desligada e desastrada. Aliás, foi um dos motivos que me fez demorar para dar aula para crianças. Morria de medo... de mim!!! rsrsrs
E esse meu jeito sempre foi motivo de piada entre os conhecidos e pra mim mesma. Sempre ri com meus deslizes...

Durante a gravidez e com o nascimento do Mateus continuei rindo de minhas trapalhadas... Até ver que algumas trapalhadas minhas afetam DIRETAMENTE o Mateus. Enfim, vê-lo chorar por conta de meus erros... me deixou muito mal.
Sempre fui exigente comigo mesma, mas nunca a ponto de tirar meu sono... Mas agora meus erros como mãe tiraram meu sono. Pela primeira vez experimentei a culpa de mãe.
Mãe perfeita... Existe???
Claro que não... E foi essa minha conversa com a pediatra. Claro que sei que estava sendo dura comigo mesma e que os erros fazem parte desse novo processo... e que outros erros virão também.
O mais interessante é que durante a conversa percebemos que a pediatra, diferentemente de outras mães, não precisava me convencer de que tentar ser a mãe perfeita só traz danos pra mim (que sempre vou me frustar) e pro Mateus (que sempre vai ter medo de me frustrar), pois como educadora, eu sei e acredito nisso. Mas emocionalmente estava um bagaço e ficava mexida cada vez que achava que tinha que ter feito a coisa de outra maneira.
Dá-lhe hormônio!!!

Enfim, só relaxei mesmo quando outro dia durante a madrugada, vazou xixi na cama e pedi para o Luiz trocar o lençol. Ele que fica um zumbi de madrugada, se atrapalhou todo, não conseguia colocar o lençol, tirou o colchão, derrubou o móbile que disparou a tocar... hahahahahah
De repente, me peguei rindo, muito, dele e de mim tentando tapar os ouvidos do Mateus - como se adiantasse!

Acho que ainda posso rir mais da maneira como sempre ri de mim mesma, mas vejo que a cada dia que passa eu e Mateus nos conhecemos mais a gente cria uma intimidade maior que permite essa relaxamento todo... e certamente cada dia tem sido mais gostoso.
O amor que parecia impossível ser maior só cresce e nossa relação é cada dia mais prazerosa - acho que Mateus te pedido isso de mim, pois está muito sorridente. Um fofo!
Hoje mesmo acabei de fazer uma seleção de fotos dele com fantasias para comemorar o carnaval, nossa, acho que vou acordá-lo agora mesmo para agarrá-lo, o que vocês acham???
hahahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário