segunda-feira, 21 de março de 2011

Balanço do mês

Há exatamente um mês atrás tivemos consulta com a pediatra do Mateuzinho; a famosa consulta que originou esse blog.

Mateus estava completando 2 meses e eu vinha de um mês de intenso amor dedicado ao meu pequeno tanto para construir nossa relação e deixá-lo atuar no mundo como um ser singular como também para criarmos uma rotina que se adequasse às nossas vidas e ao ritmo de Mateus; para aliviá-lo das dores de barriga, tranquilizá-lo nos momentos em que não conseguia dormir durante o dia e fazer uma leitura mais certeira do que nos dizia. Da mesma forma estava vivenciando meu processo como mãe fresquinha: conhecendo meu pequeno o mais inteiramente possível, me descobrindo como mãe - meus encantamentos, minhas habilidades e dificuldades assim como me acostumando a ficar em casa tanto tempo, a ficar sozinha com Mateus, a aguentar o cansaço, a retomar minha relação de casal com o Lu, a manter uma relação virtual com as pessoas queridas, a me sentir à parte do que acontece no mundo lá fora, a estar afastada do trabalho e com certeza o mais difícil de todos: aceitar meus erros como mãe.

Hoje temos consulta novamente e posso dizer que muita coisa mudou... para melhor!!! Meu amor por ele continua num crescimento total e nosso trabalho com ele continua a todo vapor: cansativo, mas extremamente prazeroso. Nossa, como vale à pena!!!

Assim, conseguimos uma rotina mais equilibrada, que claro, precisa ser avaliada o tempo todo para os ajustes necessários e Mateus está bem mais à vontade nesse mundo: coloca a boca no trombone quando algo o incomoda - que eu admiro!, mas já aceita melhor nossa ajuda para tranquilizá-lo e assim relaxa mais rapidamente. Certamente o que contribuiu para essa mudança foi o meu relaxamento em relação aos meus erros.

Mateus está mais tranquilo por que eu estou mais tranquila?
Ou estou mais tranquila por que Mateus está mais tranquilo?

Parece com a dúvida:
Tostines vende mais por que é frequinho?
Ou é frequinho por que vende mais?

hahahahaahah

Enfim, no caso do meu questionamento acho que foi a primeira... mas também ajudou muito nesse processo a massagem Shantala que temos lhe feito diariamente, a aceitação da chupeta em momentos difíceis, a mudança de algumas coisas em minha alimentação, os banhos na banheira e no ofurô que ele tem curtido mais, a entrada maior de Luiz na relação com ele, a chegada do frio que o deixa mais disposto e o faz dormir melhor até mesmo durante o dia que antes era tão difícil.

Ele tem dormido tanto durante o dia que às vezes tenho vontade de acordá-lo de tanta saudade que fico... rsrsrs

Tudo isso tem trazido melhoras à qualidade de nossas vidas: temos passeado mais vezes com ele e cada vez é mais gostoso, pois eu me sinto mais relaxada e segura sem receios dele ter crises, consegui sair algumas vezes sem ele, eu e Luiz ganhamos mais tempo para ficar juntos e o mais importante: como já disse, ele está mais disposto, dando mil e uma gargalhadas, brincando muito e fazendo inúmeras descobertas importantes.

Assim, temos muitas coisas positivas para contar à dra. Glaura e apenas um ponto complicado de abordar: minha volta ao trabalho. Socorro!!! Estou com os dedos cruzados... Muita fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário