sábado, 5 de março de 2011

Sair ou não sair???

Neste exato momento estou no final do dilema: "Sair ou não sair?" Traduzindo na linguagem das mães: "Sair e deixar meu filho ou não sair e ficar com meu filho?"
Desde que meu pequeno nasceu já saí sem ele...

A primeira foi no casamento do Luquinhas e da Paula. Estava numa fase mais animada, querendo seguir com a vida de outrora além do que demos muita sorte: a cerimônia foi ao lado da casa da minha mãe que junto da mãe do Lu se dispôs a ficar com o Mateuzinho. Então tinha um esquema perfeito: deixá-lo dormindo com as vovós, ir assistir a cerimônia e voltar para amamentar... e como o amigo era do Luiz só ele seguiria pra festa, que por mim naquele momento tava tudo certo.  No dia demoramos um pouco para sair porque parecia que ele sabia e não queria para de mamar, mas acabou dando tudo certo.

A segunda vez foi para conhecer meus futuros alunos e dizer: "Oi gente, eu existo, agora não posso vir, mas depois eu volto". Armei um esquema com minha mãe: banho, muito mamar e ele capotou. Deu certinho para ir e voltar sem ele acordar.

A terceira foi recentemente quando ele já tem aguentado ficar mais tempo sem mamar, o que me deixou tranquila. Ele também tinha acabado de mamar e estava dormindo com o Luiz e minha mãe me levou às compras... hahahaha. Esse dia foi ótimo não pelo consumo em si, mas por poder escolher minhas coisas (depois falo mais disso). Voltamos e ele estava acordado, mas tranquilo com o pai.

Hoje temos um casamento de um primo querido. Mas a cerimônia é longe, não fiquei confiante mesmo tendo conseguido emprestada de minha Princesa Isabel que me libertou, a MARIA, uma bomba elétrica, e assim minha verdadeira carta de alforria. Então Luiz já foi sozinho. A dúvida é sobre a festa que será mais pertinho daqui e o Lu viria me buscar aqui na minha mãe... Quero ir, ver todo mundo, dançar, me divertir com o Lu e aprender a ficar longe de meu filhote. As chances de dar certo essa empreitada são enormes, já que ele dorme muito bem à noite, ainda mais com o friozinho que está fazendo, podemos dar a mamadeira e caso não dê certo, estou relativamente perto para minha mãe nos chamar.
Acho que vou... Ai, ai, ai

Mas agora outro problema (não só as mães me entendem, mas todas as mulheres): não fiz as unhas, meu cabelo tá um bagaço, meu nariz vermelho e inchado por causa da crise de rinite de ontem, a roupa tá de verão sendo que tá frio.. E agora????

Nenhum comentário:

Postar um comentário