domingo, 13 de março de 2011

Coração aberto

Como escrevi na postagem anterior, estou emocionada com a rede de apoio que construí com algumas mulheres por conta do assunto maternidade.

Assim, tenho me emocionado cada vez que um pequeno chega - e já foram tantos desde que engravidei - e comecei a sentir a maternidade de uma maneira diferente (Giovani da Paula, Giovani da Fofis, Lelê, Joaquim, Eduardo, Letícia, Olívia, Matheus, Felipe são apenas alguns nomes que me vêm à cabeça - e ainda há tantos que chegar: Pedro, Lorena, Luana, pequeno da Polly, bebê da Milena, o da Flávia... Isso sem mencionar outros de pessoas próximas a amigos e familiares - como o filho do Peu, o Lorenzo).

Também fico comovida quando sei das conquistas de cada um desses pequenos e quando compartilho as conquistas das mães; fico grata quando recebo ajuda seja vindo aqui para ajudar no trabalho braçal (rsrs) seja dando alguma dica; fico ainda mais grata quando essa dica vem de um jeito delicado sem me atropelar me deixando insegura; fico sensibiloizada quando ouvem com paciência meus desabafos, minhas dúvidas, crises e pirações; fico feliz quando me ligam ou fazem visita não só para saber do Mateus, mas para saber de mim e bater um papo descontraído, honrada quando me pedem alguma dica; fico aliviada quando confessam que também estão passando por momentos semelhantes, ainda mais quando estes são pesados; fico preocupada quando compartilham alguma questão de saúde complicada em relação à suas gestações ou seus bebês; fico solidarizada quando contam que algo não tem saído como o esperado; fico contente em saber que posso ser um ombro amigo para consolar as frustrações; fico animada quando contam que tudo não passou de um susto e que basta algum cuidado a mais que as coisas ficarão bem; fico esperançosa quando mesmo diante de algo complicado fazem um esforço para compreendem o incompreensível e seguirem adiante, tudo em nome dos filhotes, mas principalmente fico orgulhosa de saber que existe tanta mulher guerreira ao meu redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário