domingo, 27 de março de 2011

Sessão beleza

Ao chegarmos num salão de beleza em geral não estamos com a auto-estima muito alta, afinal, senão não estaríamos lá. Mas o fato é que o pouquinho que nos resta logo vai para o ralo com os elogios que ouvimos das profissionais: "Nossa, seu cabelo está bem danificado mesmo"; "E está caindo muito, caramba! Mas é normal com o seu estado, depois melhora"; "É bom você levar um shampoo e condicionador especial pra dar uma reforçada, eles estão em promoção: só custam R$120,00"; "Você não tinha parado de roer as unhas?"; "Nossa, você comeu esse dedo todo"; "Seus pés estão bem secos, você não tem lixado?"; "Quando você vai vir fazer depilação de novo?"; "E essas sobrancelhas aí?"

CARACA!!!
Isso porque são todas mulheres e sabem qual o meu "estado" (essa foi boa!!!).

O fato é que também depois de tanta esculhambação com a minha pessoa e o meu "estado" durante a cena: uma no meu cabelo, outra nas minhas mãos e outra nos meus pés... eu, que nunca fico à vontade nessa situação, fico sem jeito puxando o assunto para amenizar a cena, mas hoje fiz fechei os olhos e fiz pose de peruona do tipo: "mal estou ouvindo o que vocês estão me dizendo". Assim, a conversa cessou e o restinho de minha auto-estima foi preservada.

Quando acabaram as mãos, os pés e tinha que aguardar o produto da hidratação no cabelo veio o silêncio... e junto dele o pânico do Mateuzinho estar com fome. Pra variar estava sem celular e veio minha mãe na cabeça dizendo: "Ah, a Juliana não tem jeito com celular não, quando eu quero falar com ela eu ligo pro Luiz", depois veio o Luiz: "Você tem que recarregar seu celular" e um pouco antes de sair de casa: "Leva o meu, porque qualquer coisa eu te ligo" e depois ainda a Maria: "Quando você tiver filhos você não viver sem o celular". Pois é, agora eu tinha filho... que poderia estar passando fome e eu ali, fazendo pose de madame que não sou. Nessa hora, quase chamei todas novamente para me "elogiarem", pois assim não pensaria tanta bobagem.

Não fiz isso, mas fiz outra coisa: pedi para usar o telefone do salão. Luiz disse que ele tinha acordado assim que saí, mas estava numa boa. E agora, quando ele sentiria fome??? Cortava ou não o cabelo??? Dei o número do salão pro Luiz e disse pra ele me ligar se o Mateus, como diz a minha mãe: "desse uma primeira".

Como ele não ligou, eu acabei cortando as madeixas enquanto folheava uma Caras - "caras e salão, tudo a ver!!!", no finalzinho que acabou minha leitura dinâmica de 3 revistas (lei título, foto e legenda - pra que ler mais?) eu comecei a ficar aflita ao ver tanto picotezinho no meu cabelo. Comecei a pensar se tinha lógicas aquelas picotes, se era técnica mesmo ou intuição quando a Renata percebeu e falou rindo: "Calma Ju, já está acabando". Ri também... do meu "estado"!

No final, cheguei em casa e Mateuzinho estava dormindo... numa boa. Mas foi só o tempo de dar um beijo no Luiz de agradecimento e depois uma bronca por ele nem reparar no corte que Mateus deu a sua primeira!!! Oba, que saudade do meu faminto!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário