quarta-feira, 17 de julho de 2013

Saudades da licença

Hoje me deu uma saudade da licença maternidade... Está um friozinho bem gostoso de ficar de pijama o dia inteiro embaixo das cobertas... Mateuzinho que não é bobo está na sua caminha, só aproveitando...

Mas não pude esticar minha soneca da manhã, porque tive que acordar cedo para arrumar um monte de coisas para sairmos na hora do almoço: Mateus para a escola dele e eu para a minha. Essa coisa de horário me mata... quem me conhece sabe como ser pontual é difícil para mim, mas ter uma rotina fixa ajuda... e também ter vivido uma experiência com atraso no meu casamento... hahahaha

Na licença era interessante: os dias em que Mateus estava agitado sem conseguir tirar sonecas durante o dia e querendo colo o tempo todo parece que eu me forçava a aproveitar o menor tempinho que ele me dava para fazer as minhas coisas (ir ao banheiro, me arrumar, comer, ver email, falar com alguém etc) enquanto que nos dias que a paz reinava aqui em casa eu relaxava e não me forçava a fazer as coisas rapidamente. Nesses dias o Luiz chegava e ao me ver de pijama me perguntava: "O dia foi difícil?" e eu respondia: "Não, foi tão gostoso que eu relaxei e não fiz nada...". Coisas de taurina pacata que para se mexer precisa levar um cutucão.

Mas na maioria dos dias eu e Mateus tínhamos uma rotina sim e hoje senti falta dela, de poder almoçar mais tarde do que venho almoçando, de poder assitir "O clone" no Vale à pena ver de novo comendo algum doce, de escrever aqui e responder aos emails com calma e, principalmente de ficar com meu pequeno o tempo que eu quisesse. Ai, ai.

Mas a vida segue e nossa rotina que agora está diferente também está boa, não posso reclamar não. O príncipe continua dormindo bem, tira umas sonecas de manhã, o que me permite preparar as coisas para nossa saída, almoçamos, cada um segue com sua tarde diferente (e ambos estamos num processo positivo de adaptação). Quando nos reencontramos é aquela farra, ele até chora quando o colocamos na cadeirinha do carro, pois quer ficar comigo e com o Lu. Brincamos em casa, damos um super banho - que ele adora e depois o príncipe dorme. Como ele dorme cedo, às 20h eu e o Lu conseguimos jantar com calma, assistir filmes juntos (ou separados quando ele cisma que quer ver um de zumbi ou de mulher com metralhadora na perna) e depois dormimos gostoso.

Enfim, muita coisa ainda vai mudar em nossa rotina, pois o pequeno está virando grande... é o que falarei na próxima postagem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário