terça-feira, 22 de outubro de 2013

Mais um cano

Quando minha amiga Fernanda junto de outras amigas de meus 20 e poucos anos tiraram sarro de mim porque não sou nada tecnológica e, dentre outros, me atrapalho ao movimentar minha conta bancária não pude fazer nada além de dar risada também. No entanto, um tempo depois ela precisou utilizar os serviços de meu banco e admitiu que o sistema era mesmo muito complicado. Pedi então que se desculpasse publicamente e em seguida ela o fez, som seu sorrisão de sempre.

Na semana passada foi seu aniversário, mas acabei não comparecendo à sua festa. Portanto, hoje sou eu quem escrevo para pedir desculpas publicamente a ela.

Fezoca da minha vida, queria muito ter ido, mas realmente fui consumida pelo cansaço do dia a dia, quando me dei conta já estava de pijama na cama sem condições de sair. Me sentindo uma velha total! Muito, muito diferente da moça que fui e que era super parceira em tudo quanto era balada. E como temos histórias dessa época para contar, não?

Mas minhas histórias recentes têm a ver com fraldas, mamadeiras, brincadeiras, choros etc. e etc. Claro que eu e Luiz temos nos esforçado para mantermos ativa nossa rede de amigos e amigas, e mais uma vez graças às nossas famílias que muitas vezes nos dão cobertura com a criançada ou mesmo ao apoio um do outro nós temos conseguido desfrutar de alguns bons momentos curtindo as amizades. Contudo, algumas vezes nossos desejos são vencidos pelo cansaço ou por outros motivos de "forças maiores" (ou deveriam ser "forças menores"?).

O fato é que além de ter ficado chateada por ter perdido a oportunidade de te dar um abraço pessoalmente, aproveitar sua companhia e mostrar como faço mesmo mesmo muita questão de tê-la sempre por perto fiquei também arrasada em não ter ido porque você é uma amiga super presente nos eventos dos meus filhotes sem mencionar que me deu a maior força na organização do chá de bebê do Mateus. Tenho amigas, inclusive pedagogas, que não suportam o barulho das festas infantis ou que também se deixam vencer pelo cansaço justo nestas datas. Mas você, diferentemente, está sempre animada, sua marca maior, querendo mesmo aproveitar esses eventos para matar as saudades quando não também fantasiada de drag queen para alegrar as crianças (não podia perder a piada, desculpa mais uma vez... rs).

Enfim, a angustiante constatação de que não dou conta de tudo segue em minhas reflexões... aprender a lidar com isso pelo jeito será um desafio eterno! E desejo de que eu e aqueles que estão ao meu redor, principalmente meus filhos, marido, familiares, amigas e alunos entendam minhas faltas e aprendam que não somos perfeitos.

E por fim, minha querida Fe, quero dizer que reconheço seu empenho ao se aproximar de meus filhos - e quem gosta deles ganha meu carinho incondicional! - além de ser uma super amiga que merece toda felicidade do mundo.  Mil desculpas. Te amo, vamos marcar uma próxima para termos mais e mais histórias para contarmos sobre nossa amizade que tanto bem me faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário