terça-feira, 29 de outubro de 2013

Yasmin: seja bem vinda!!!

Acabei de saber de uma notícia maravilhosa, o nascimento da Yasmin, filha de minha amigona Maíra e seu parceiro Biro. Viva, viva, viva!

É muito gostoso saber que a Má está sentindo novamente a emoção de receber mais uma princesa em sua vida. Há doze anos, no susto e após uma "crise de gastrite", ela recebeu sua primogênita, a Thainá. Na época, estávamos com nossos 20 e poucos anos e eu, ela nem nossas amigas em comum tínhamos a dimensão do impacto na vida de uma mulher após a chegada de um filho. Apenas sabíamos que suas saídas noturnas diminuiriam e que novos desafios se colocariam à sua frente como concluir a faculdade, arranjar dinheiro independentemente e relacionar-se amistosamente com o pai de sua filha mesmo após o fim do namoro.

Realmente esses desafios e mais outros tantos estiveram presentes em sua trajetória, mas o que poderia ter virado um grande erro, na verdade, foi um grande acerto. Com muita determinação, paciência e às vezes (!) um pouquinho de mau humor - típico de quem quer as coisas do melhor jeito minha amiga foi guerreira, superou os obstáculos e conquistou coisas muito além do que sequer sonhava.

No decorrer, entrei em contato com a maternidade e ampliei meu olha a respeito, percebendo que é um mundo muito maior e que as mudanças são mais profundas, na alma. Acompanhei, por exemplo, suas angústias ao ver a filha com febrinha, as dificuldades em precisar fazer algumas escolhas que influenciariam a vida de outro, mas certamente o mais marcante foi perceber minha amiga apaixonada pelo ser que gerou: os sorrisos, olhares, preocupação e amor maior do mundo.

Hoje Thainá virou uma mocinha linda e gente fina, dessas que dá alegria por ter acompanhado seu crescimento. Eu também cresci, porque afinal de contas, como me disse ontem um aluno: "nessa vida a gente não cresce só de tamanho", e também tive a chance de virar mamãe e desde então meu orgulho pela Maíra só aumentou.

Só mesmo quem vira mãe sabe que a maternidade é a coisa mais especial do mundo, mas também a mais difícil de todas, e nessa parte ela sempre levou tudo numa boa, pois se tem uma coisa que não me lembro dela reclamar na vida (pasmem!) é de sua relação com Thainá - tão forte e especial!

Má querida, desejo que Yasmin, chegada num outro momento de sua vida seja o símbolo de sua história de vitória e de sua bonita união com o Biro (pai do ano que deve estar explodindo de felicidade e também merece tudo de bom!). Da mesma maneira, desejo que você vivencie essa nova maternidade de maneira mais plena e tranquila, mas não com menos amor. Afinal, isso é impossível. Thainá e Yasmin para sempre em seu coração, e no meu também... Beijão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário