sexta-feira, 11 de abril de 2014

Outros relatos: Carolina Bezerra II

Olha aí a Carol, minha amiga de faculdade, de novo neste blog...

Gente que pensa e sente sobre suas relações com seus filhotes e esse mundão precisa mesmo ser compartilhada - muitas e muitas vezes... Ainda mais porque no caso deste texto a reflexão foi iniciada por sua filha, certamente inspirada pelo modelo da mãe que por sua vez também foi sua porta voz, provocando assim um movimento de significados nessa trama de relações, uma lindeza só! Que venham novas reflexões como essas Carol, para nos lembrar sempre sobre o "o que realmente importa na vida!", e que ainda bem, temos em abundância. Axé!


Voltando do passeio de domingo, eu, irritada com milhares de coisas para fazer e resolver, venho dirigindo pela estrada e tendo uma daquelas "conversas sérias" com as crianças, falando sobre o comportamento deles, sobre que tudo que eu faço é pra eles, que o quê eu mais quero é que tenhamos uma vida melhor, para que possamos ter "isto, isto e aquilo", para fazermos " isso, isso e aquilo" e termos uma vida "assim e assado..." Depois que chegamos em casa, no momento que estamos almoçando, a Dandara (5 anos) olha bem fundo nos meus olhos e diz: " Mamãe! Eu não quero outra vida! Eu sou feliz com a vida que eu tenho!" Totalmente desconcertada e emocionada com essa declaração, percebi que não preciso me desdobrar para tentar dar conta de tudo, ou fazer "isso ou aquilo", que o mais importante eu já faço, é simplesmente estar ao lado deles: lavar os seus cabelos, cortar as suas unhas, segurar as suas mãos, dançar com eles que nem doida, rir muito, cantar e imitar vozes, contar histórias para eles antes de dormirem, narrar pela milionésima vez como eles nasceram e como era a vida quando moravam na minha barriga... Enfim, as vezes é preciso uma criança te lembrar que: " A riqueza todos tem, mas é preciso compreender!"


Simples assim… by Armandinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário