sábado, 19 de abril de 2014

Outros relatos: Adelir Góes e Ligia Sena

Uma reflexão escrita a muitas mãos... Uma verdadeira rede de mulheres, como tem de ser...


Por falar em minha amiga Miruna, que junto de sua mãe tiveram seu primeiro encontro pós parto marcado pela violência de forças externas, foi ela mesma quem me contou sobre um acontecimento monstruoso desse tipo e que aconteceu recentemente - para refletirmos sobre como as questões com as mulheres continuam em urgência de pauta. Neste caso, é de indignar o que fizeram com uma mãe e seu bebê, abrindo um precedente jurídico perigoso em nosso país que há tempos tem optado pela cesárea como única opção de parto (um verdadeira ditadura do parto!).

Eu que tenho sido a voz neste blog sobre a importância do parto normal (fiz 3, incluindo minhas gêmeas) e da cesárea apenas quando necessário (mesmo!), escolhi também dar voz a essa mãe que não teve respeitado o seu direito legítimo de fazer sua escolha. Nesta conversa com Ligia, escritora do blog "Cientista que virou mãe" (recomendo!), Adelir fala sobre sua traumática experiência em ter sua residência invadida juntamente com seu corpo e suas escolhas, e parir sozinha, ouvindo absurdos a seu respeito num momento que deveria ser o mais lindo de sua vida: receber um ente querido, e por fim como vem lidando com esse episódio. Força para ti!

Segue a conversa... É só clicar:

http://www.cientistaqueviroumae.com.br/2014/04/uma-conversa-com-adelir-e-emerson-eu.html?m=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário