terça-feira, 21 de abril de 2015

Tempo, tempo, tempo, tempo...

Meu aniversário...
Tempo de refletir, sair do inferno astral, inaugurar um novo ciclo!!!
Tempo de perceber como o tempo passa rápido mesmo quando tudo parece um marasmo!!!
Tempo de ficar com medo do acelerar das coisas e de cuidar para aquietar, ver a minúcia de cada coisa!!!
Tempo de sentir saudades de algumas pessoas, de outros tempos, de mim mesma!!!
Tempo de ficar junto das pessoas queridas, de ser grata por tudo que vivi e me reconhecer nesse momento!!!
Tempo de ficar assombrada com o crescimento de meus filhos, sentir saudades deles bebês e orgulho de suas conquistas (que também são minhas)!!!
Tempo de agradecer, focar, dispersar, agir, descansar, de comemorar!!!
Tempo, tempo, tempo, tempo...
Sempre me intriga.
Sempre me desafia.
Sempre me surpreende.
Sempre me ensina.
"Todos estamos matriculados
na escola da vida,
onde o mestre é o tempo."
Cora Coralina
"Os ritos são no tempo o mesmo que o domicílio é no espaço."
Antoine de Saint-Exupéry


"A celebração de mais um ano de vida é a celebração de um desfazer, um tempo que deixou de ser, não mais existe. Fósforo que foi riscado. Nunca mais acenderá. Daí a profunda sabedoria do ritual de soprar as velas em festa de aniversário. Se uma vela acesa é símbolo de vida, uma vez apagada ela se torna símbolo de morte."
Rubem Alves
"Nos dias quotidianos
É que se passam
Os anos."
Millôr Fernandes



'O mais feroz dos animais domésticos é o relógio de parede: conheço um que já devorou três gerações da minha família."
Mario Quintana
O Tempo

"A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará."
Mario Quintana



"Não tenhamos pressa,
mas não percamos tempo."
José Saramago



"Eterno é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade que se petrifica e nenhuma força o resgata."
Carlos Drummond de Andrade
   
"Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta."
Chico Xavier



"Cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre."
Charles Chaplin




"Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito."
 Clarice Lispector

"Um dia desses, eu separo um tempinho e ponho em dia todos os choros que não tenho tido tempo de chorar."
Carlos Drummond de Andrade


"Muita coisa que ontem parecia importante ou significativa amanhã virará pó no filtro da memória. Mas o sorriso (...) ah, esse resistirá a todas as ciladas do tempo."
Caio Fernando Abreu

"Não seja o de hoje.
Não suspires por ontens....
Não queiras ser o de amanhã.
Faze-te sem limites no tempo."
Cecília Meireles

"Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante."
Antoine de Saint-Exupéry

"Se me esqueceres, só uma coisa, esquece-me bem devagarinho."
Mario Quintana

Tempo
"Coisa que acaba de deixar a querida leitora um pouco mais velha ao chegar ao fim desta linha."
Mario Quintana





Em tempo ainda, para parabenizar minha querida sogra Mirna!!! E também a Ana Rosa!!! Parabéns!!! Ofereço às duas o mesmo que Mateus me ofereceu hoje:

Mateus: "Fiz essa escada de  presente pra você."
Eu: "Obrigada. E pra onde leva essa escada?"
Mateus: "Para o mundo!"


Oração ao tempo (Maria Gadú)





Nenhum comentário:

Postar um comentário