sábado, 2 de maio de 2015

Solidariedade aos professores do Paraná


(Armandinho)

 
Minha solidariedade aos companheiros do Paraná que sofreram um massacre por parte da PM durante manifestação, e não confusão como noticiou o Jornal Nacional: "o governador Beto Richa lamenta a confusão de ontem. Vai averiguar." É isso mesmo??? Esse é o posicionamento desse jornal frente ao massacre que aconteceu com professores que lutam por uma educação de qualidade??? Por que não dar o mesmo destaque como fez com outras manifestações que aconteceram pelo mundo??? Cadê toda aquela cobertura a ponto de mudar horário de jogo para acompanhar manifestação que apoia a ditadura???
 
 
 (Armandinho)
 
 
Conversa minha com Mateus a partir desta fotografia:
 
(foto veiculada pelo facebook de um professor durante manifestação de professores no Paraná)


Mateus: "Nossa, que homem feio!"
Eu: "Meu filho, feio é o que fizeram com ele. Esse homem, essa pessoa, esse professor estava querendo melhorar as coisas e bateram nele".
Mateus: "Ah, entendi.... Isso não pode mesmo. (Pausa). Eu não quero que façam isso com você."
Nos abraçamos forte.



Enquanto houver criança conseguindo distinguir certo de errado, entendendo que o outro é gente como a gente e por isso ele me importa, me toca e resolvendo suas questões por meio do diálogo e do afeto eu seguirei acreditando.

Professora com orgulho! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário