terça-feira, 5 de julho de 2011

De emocionar...

Finalmente consegui um tempinho pra ir ao cabeleireiro. Ainda não deu tempo de fazer um trato geral no "visú" (rs), mas o que fiz já valeu à pena. Mas o que quero registrar nesta postagem é a emoção do meu cabeleireiro ao falar da gravidez de sua esposa. De emocionar...

Primeiramente ele fez mil perguntas sobre meu bebê e minha nova vida., ouvindo meu relato com a maior atenção. Depois, me contou sobre seu desejo em ser pai, sobre como tem sido a gestação e os preparativos para a chegada do bebê. Também me contou sobre sua história familiar e no quanto acredita que esse bebê renovará todos esses laços.

Enquanto ele falava eu pensava em como uma nova vida tem o incrível poder de transformar outras, deixando tudo repleto de amor, e em como cada fase tem seu encanto próprio: a da gestação, marcada pelas expectativas do nascimento do bebê ("guenta" coração de tanta ansiedade) e pelo primeiro contato de nós mesmos vivenciando um outro papel, de mãe ou pai (muitas vezes uma ideia meio assustadora). Claro que também me chamou a atenção ouvir esse relato da boca de um homem... Muito bom saber que hoje em dia os homens também podem expressar suas emoções tranquilamente e mergulhar fundo na experiência de suas relações com seus filhos. Ele até se interessou em ler meu blog (hahahaha). Será o primeiro leitor masculino, já que nem o Luiz lê... Ele me deu esperanças... hahahaha

Realmente a experiência de ir ao cabeleireiro foi muito positiva, pois, por mais inacreditável que pareça eu saí de lá modificada por fora e por dentro: me sentindo mais bonita e mais sensível, e desejando tudo de bom para ele e sua família.

2 comentários:

  1. Ah, um bebê consegue coisas que a gente nem imagina...

    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosi, só lendo agora...
      mas a sensação é a mesma!!!!!!!!!!
      beijo grande e feliz 2015

      Excluir