segunda-feira, 25 de julho de 2011

Viva as férias!!!

Blog
Achei que nas férias, tendo mais tempo livre eu voltaria a escrever aqui com mais frequência, mas estava enganada. Meu tempo tem sido muito bem preenchido com direito a curtir, curtir, curtir com o filhote, o maridão, a família e os amigos nos mais variados programa e por isso sentar-se na frente do computador acaba sendo um programa preterido. Além do mais, essa primeira férias de nós 3 juntos têm sido marcada por uma série de acontecimentos especiais, o que torna tudo intenso e delicioso. Amo!

Viagem
Fizemos mais uma viagem para Jambeiro com toda a família reunida e dessa vez com mais tempo para aproveitarmos tudo. Foi maravilhoso! Fiquei muito emocionada em ver meu pequeno usufruir desse espaço tão importante para mim, o lugar encantado de minha infância e também em ver como ele é amado por minha família.

Álbum
Aproveitei o tempo arrastado de Jambeiro (vulgo Terra do Nunca) para organizar o álbum de fotos do Mateus. Depois falarei disso com calma, pois esse processo foi muito bacana de ser vivido. Agora só quero marcar que senti uma enorme emoção ao perceber que que meu filho tão pequeno já viveu um monte de coisas com gente muito querida e sendo assim já é sujeito de uma história maravilhosa. Uma história que farei questão de contar e recontar a ele e a quem mais quiser ouvir, pois dá muito orgulho de participar de sua construção.

Parques
O tempo tem colaborado com um sol gostoso nesse inverno e por isso temos aproveitado para passear nos parques da cidade. Uma delícia ver meu pequeno aproveitar as pequenas coisas da vida como pegar matinhos do chão e brincar com uma garrafa plástica, tudo com um grande sorriso no rosto. Também desci com uma frequência maior no parquinho do meu prédio e assim eu e Mateus começamos a fazer uns "amiguinhos". Para falar a verdade, os dele são bem mais legais. Outro dia mesmo Mateus deu um grito para chamar a atenção da criançada que depois ficou enlouquecida com ele: "Ele já brinca de dinossauro!" e começaram a gritar em cima dele... hahahah.  Já a maioria das minhas amiguinhas não são tão sociáveis e divertidas assim... Elas perguntam coisas sobre o Mateus e tudo o que eu respondo elas contam dos respectivos filhos de um jeito defensivo como se eu os tivesse atacado. Mas aí em seguida elas voltam a perguntar. Vai entender a loucura dos outros se não entendo nem a minha... hahaha. Só sei que sigo benzendo meu pequeno de vez em quando. Xô quebranto!

4 anos de casamento
Eu e Luiz completamos 4 anos de casamento e como nos anos anteriores fizemos questão de comemorar em grande estilo. Para isso, contamos com a ajuda de meus pais que ficaram com Mateuzinho enquanto saímos. Foi um grande passo para nós 3, mas sem dúvida alguma muito importante. Nós 2 fomos ao cinema, ao japonês e tomar chopp, muito bão. Já Mateus fez a maior farra com os avós e quando o buscamos no dai seguinte, senti um nó na garganta de emoção e me perguntei como consegui ter tanta coragem de passar uma noite longe dele. Mas o mais sensacional é que todos nós conseguimos ficar bem e assim fico mais tranquila para me afastar para o acampamento de três dias com meus alunos que acontecerá em breve.

7 meses
Uma das coisas mais emocionantes de ter um filho é acompanhar seu crescimento, percebendo cada conquista. Além disso, a cada dia que passa as conquistas se tornam mais visíveis e consolidadas, um orgulho só! Mateus completou 7 meses de nascimento e já tem uma série de conquistas que saltam aos olhos e merecem ser comemoradas: está engatinhando, quer escalar tudo para ficar de pé (até já tivemos que abaixar o berço para ele não cair), brinca um tempão sozinho, mas fica muito mais contente quando brinca com alguém (já sabe inclusive convidar para brincar), grita e faz sons para se expressar deixando muito claro o que quer, já nos testa quando dizemos "não", faz gracinhas para chamar a atenção, abre portas de armários e gavetas, gosta de ficar olhando as pessoas e os carros na rua, tem cada vez mais clareza de sua rotina, faz muita bagunça na hora do banho, come tudo, adora leite, tira sonecas durante o dia, à noite dorme às 20h e acorda às 7h (no "pique do verão"), adora passear, reconhece as pessoas mais próximas e aceita com tranquilidade a aproximação de outros. Um fofo!

Arrumação
Férias para mim também tem sabor de arrumação, colocar a vida em ordem. Por isso muitos momentos foram dedicados à arrumação da casa, jogar fora o que é lixo, doar coisas que não uso mais e obrigar Luiz a fazer o mesmo, pensar em novos jeitos de organizar as coisas de nosso pequeno apartamento. Nestas férias, em especial, foi preciso pensar em novas organizações para o quarto do Mateus que estava organizado para um bebê, mas agora precisa ficar para um mocinho que não pára mais quieto e quer mexer em tudo. Aceito ideias.

Médicos
Todas férias também aproveito para ir aos médicos, mas nesse item eu falhei. Será que ainda dá tempo?

Amigas
Tenho tentado aproveitar a onda de coragem que me deu nessas férias para fazer umas coisas que me fazem bem como, por exemplo, sair com as amigas. Assim, depois que Mateus "capota" à noite eu saí algumas vezes com amigas para aproveitar esses momentos. Outros dias foi Luiz que saiu com seus amigos nesse mesmo esquema. Assim, ficamos contentes - com as nossas próprias conquistas. No entanto, sigo com a saudade daquelas que ainda não consegui me encontrar e com dor por elas não estarem acompanhando de pertinho o meu fofucho.

Trabalho
Minha volta ao trabalho em maio foi atribulada com a dor da separação de Mateus e com a chegada num período de finalização das aulas que destoava de meu processo de adaptação. Assim, terminei as aulas com uma pontinha de desejo de começar tudo de novo e poder começar a construir as relações de um começo. por isso, vira e mexe meus pensamentos se voltam para o início das aulas que se aproxima - expectativas mil. Por outro lado, sigo convivendo com a dor de não estar mais na ONG. Nessas férias, reencontrei Maria, Luiz e Camacho e quase explodi de emoção, um filme passou pela minha cabeça com certezas e dúvidas, alegrias e medos.

Sonecas
Nunca fui de tirar cochilos à tarde nem mesmo durante a licença maternidade, salvo raras exceções. Mas nessas férias foi muito comum eu dormir enquanto Mateus dormia. Fico pensando se é por causa do Luiz dormir sem problemas nesses momentos e aí ficava com vontade de acompanhá-lo, do clima friozinho de julho ou pelo fato de agora estar muito segura e tranquila no meu dia a dia com meu marido e meu filho. Sei não, só sei que pensar em tudo isso me dá um sono que eu vou pra cama agora. Boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário