segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Fim de férias

Hoje foi nosso último dia de férias... Mas por incrível que pareça não estou triste não, já que durante esse período aproveitamos muito e fizemos uma farra bem boa...

Férias da infância
Nossa primeira viagem foi para a roça, um lugar sagrado de minha infância. Descansamos, brincamos, descansamos, vimos bichos, descansamos, comemos, descansamos e assim por diante, porque a vida na Terra do Nunca é assim... um mundo à parte da realidade. Um mundo sagrado que me possibilitou ser criança livre e moleca; um mundo onde onde fui feliz com minha família e agora com minha família ampliada: Mateus curtiu muito esse momento e andou o tempo todo de um lado para o outro pela grama, mexendo em cada folha, vendo os bichos e os imitando com sons e assobios, nadando na água gelada da cascata e fazendo muita, mas muitas molecagens e tendo assim uma infância respeitada, estimulada e muito, muito feliz.

Férias da adolescência
Nossa segunda viagem foi para a praia, um lugar mágico de minha adolescência. Nessa viagem relembrei muitas aventuras vividas no litoral com minhas amigas, e em diversos momentos me peguei pensando nos rumos que minha vida tomou desde então, pois antigamente, na mesma praia em que estávamos hospedados eu ia para curtir um forró e agora fui para ver meu filho abrir um sorriso ao ver a água do mar. Uma mudança e tanto, e de coração, esse foi o melhor presente que o destino me concedeu: ver meu filho sair em disparada para a água do mar gritando a plenos pulmões: "água!". E a maravilha é que agora já tenho mais um monte de histórias pra contar - com Luiz e Mateus.

Férias da faculdade
Nossa última viagem foi para encontrarmos algumas amigas da época da minha faculdade. O lado ruim é que as que não foram fizeram muita falta, mas o lado bom é que nós três aproveitamos para matar a saudade, colocar o papo em dia e relembrar nossas histórias - boas e ruins como não poderia deixar de ser. Mas o mais especial dessa viagem foi presenciar o encontro de mais uma geração de amizade: Mateus e Isabella fofos de tudo; um acontecimento tão emocionante que faz qualquer outra coisa parecer infíma.

Férias do trabalho
Para descansarmos bastante antes da volta ao trabalho fizemos muitas outras coisas bacanas: visitamos 3 parques, dois aquários, uma peça de teatro e música, uma contação de histórias, uma exposição de artes e andamos de bicicleta, e claro, curtimos muito nossa querida casinha, de nossos pais e de amigos. Por isso tudo estamos renovados para voltarmos amanhã à nossa rotina escolar: eu e o Luiz com nossos alunos e Mateus em sua nova escola, com novas professoras e colegas (ai que emoção!). Assim, acredito que do mesmo jeito que fizemos muita coisa boa nesse péríodo, muita coisa boa ainda vem por aí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário