terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Primeiro dia de aula

Quanta expectativa o primeiro dia de aula gera na gente!!! Sinal de que este é um acontecimento mesmo muito importante em nossas vidas seja como professora, aluna ou mãe de aluno - cada um tem sua especificidade, mas todos sentem aquele frio na barriga diante do novo e sabem que a partir de então muita coisa vai mudar... pra melhor!

Hoje mal dormi direito em pensar nas 21 carinhas conhecerei e passarão o restante do ano comigo vivenciando coisas encantadoras do processo de aprendizagem; coisas que apenas acontecem numa sala de aula na relação professor/aluno. Além disso, minha ansiedade neste ano está ainda maior, porque Mateus também começará sua rotina escolar numa escola nova, agora onde trabalho, e diferentemente do ano passado em que ele entrou na escola, dessa vez não estou sofrendo - uma vez que já nos acostumamos a ficar meio período afastados. Dessa vez, pelo contrário, estou curtindo muito essa nova etapa de Mateus, estou emocionada em saber todas as coisas que ele vivenciará nesse espaço. A única pena é que não poderei acompanhar seu processo de adaptação, já que estarei fazendo a adaptação no mesmo momento dos meus pequenos. Mas o bom é que ele tem um super pai que depois me contará tudinho, tudinho. Por fim, também guardo a expectativa de começar o ano como aluna, pois se tudo certo, começarei um novo curso que tem tudo para dar mais beleza à minha vida.


"Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.
Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo.

Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado".   Rubem Alves

Assim, que aconteçam muitos e muitos voos nesse ano!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário