segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Parabéns, parabéns!!!

No dia 7 de setembro, minhas duas flores completaram 1 aninho de nascimento, quanta felicidade!

Simplesmente tudo que já escrevi nos dois aniversários do Mateus se aplica novamente a esse momento, no qual me encho de orgulho e emoção ao ver meus filhos crescerem e fazerem novas conquistas, amo demais! Mas este primeiro aniversário da Lina e da Bebel carrega um sabor bem marcante, de fé na vida.

O susto de uma gravidez gemelar praticamente seguida de uma gestação anterior foi muito grande.

Descobrimos que esse tipo de gravidez é considerada de risco e exige cuidados maiores do que o padrão, o que nos deixou preocupados pelo risco da gestação em si e pela provável fragilidade das meninas ao nascerem. Como boa taurina que sou, me preparei para o pior apesar de esperar pelo melhor que a vida pode me oferecer. Ao final (sempre ao final!) tudo correu dentro do esperado e desejado, e mesmo minhas meninas tendo chegado a esse mundo 1 mês antes do previsto, elas nasceram de parto normal, cheias de saúde e lindas demais da conta. Isabel passou pela UTI apenas para dar um OI, pois saiu da maternidade comigo e com a irmã. Nós 3 juntas, como começamos.

Eu e Luiz nos demos conta também que passaríamos de 1 filho, ainda bebê para 3, tendo assim trigêmeos: 3 fraldas, 3 chupetas, 3 mamadeiras, 3 choros... Ainda na gestação olhava Mateus dormindo e pensava: "E quando chegássemos de um passeio e os 3 estivessem dormindo, como faríamos? Acordaríamos Mateus? Que sacanagem!". E assim, sofria e sofria com essa e outras cenas semelhantes em minha cabeça, todas revelando na verdade meu medo em não dar conta de oferecer 3 colos, 3 cuidados, 3 carinhos. Um medo que logo foi substituído por amor, muito amor por meus amores. Afinal, como não me apaixonar por 3 coisas lindas que coloquei nesse mundo?

Da mesma maneira percebemos que nossa estrutura precisaria ser repensada, e o que esteve em nosso alcance nós fizemos. Deu a maior dor de cabeça gerenciar tudo, ainda mais porque eu e Luiz gostamos de uma vida mais pacata e modesta, mas ao final, deu tudo certo. Nossa rotina também foi alterada, mas a construção desta escolhemos vivenciar paulatinamente na medida de nossas necessidades e qual nosso maravilhamento ao vermos Mateus inteirado desse processo e nossas meninas cada vez mais sapecas ao estilo do irmão, mas ainda assim anjos, dessas que colocamos no berço e dormem e que dão risadas a todo momento, algo que eu mesma só acredito porque presencio todos os dias. Enfim, tudo encaixado como se não existisse outra maneira de existir.

Vivemos todos os dias uma correria grande, é verdade, mas bem organizada e que funciona para todo mundo. Algumas coisas ainda precisam melhorar como a organização da casa, por exemplo, sempre bagunçada, mas isso é meta para um próximo momento. Boa parte dessa rotina que funciona deve-se ao apoio familiar que temos. Nossos pais realmente são presentes e queridos, maior presente do mundo tê-los por perto para nos ajudarmos a administrar tudo e para que possamos continuar com nossos respectivos trabalhos e acima de tudo para brincarem com os netos que simplesmente os adoram. Outra parte deve-se à escola de meus filhotes que são também nossos grandes parceiros na desafiante e deliciosa tarefa de educá-los.

Presenciar a relação de irmãos sendo construída diariamente é outro aspecto que também mereceu nossa atenção desde o tempo da gravidez. A pergunta mais frequente sobre ciúmes de Mateus na época do nascimento das meninas aconteceu em termos. Mateus é um moleque que gosta de gente, receber mais gente em nossa família não lhe foi um problema, pelo contrário. Quando precisou de um colo a mais em alguns momentos aceitou nossa ajuda prontamente, e logo voltava a se divertir. Atualmente vemos uma relação de irmãos, ora quer brincar com as irmãs - que o adoram, ora quer brincar sozinho. Como ele sabe sinalizar bem seus sentimentos nossa tarefa em ajudá-los fica mais fácil e prazerosa. Os desentendimentos acontecem, claro, mas estamos sempre tentando contorná-los caso a caso. Eterno desafio. Já Lina e Bebel realmente tem uma ligação única, de outro planeta, ou melhor, de outra placenta. Lembro-me delas pequenininhas chorando e quando a colocávamos juntas elas iam se tocando, se acalmando. Desde então elas brincam e brigam o tempo todo, neste caso, por conta da divisão de brinquedos, pois o ditado de que a grama do vizinho é sempre mais verde, é a mais pura verdade. Também conseguem brincar sozinhas ou com outros, mas sempre estão atentas uma à outra, uma lindeza só, grandes amigas.

E tantas e tantas outras coisas que fantasiamos durante a gestação que poderia dar de exemplo, sendo que posteriormente algumas se confirmaram e outras não, contudo, o mais marcante é que antes, nos momentos de pessimismo imaginávamos que as coisas seriam muito difíceis por conta do nascimento de Carolina e Isabel e esse com certeza foi o maior de todos os enganos. O acerto estava mesmo durante nossos momentos otimistas quando sabíamos que essas duas queridas junto de Mateus são nossa maior dádiva, nosso verdadeiro bilhete de loteria premiado - ainda que financeiramente funcione numa lógica ao contrário.

Outra lógica, sem lógica ou com toda a lógica. Assim funciona a vida que por mais que vivamos, apreciamos e analisamos nunca vamos entender. Aí está a graça e às vezes a desgraça... rs. Mas o mais importante de tudo é não perder a fé na vida. Vida maior que conduz tudo e todos. Lição maior: primeiro você põe o pé e depois Deus põe o chão, afinal de contas, ao final tudo se ajeita. Como dizem por aí, se as coisas não se ajeitaram é porque ainda não chegaram ao final...

Parabéns, minhas meninas, minhas flores pelo primeiro aniversário de vocês, que venham muitos e muitos outros! Estarei sempre bem juntinho docês, porque minha vida não é mais vida sem vocês, sem nós. Amo vocês, minhas lindezas preciosas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário