domingo, 22 de setembro de 2013

51 crianças!!!

A correria do dia a dia tem sido tão grande que fazia tempo que não conseguia visitar na maternidade algum amigo ou amiga que acabara de ter um bebê. Luiz conseguiu ver Julia e seus pais Tiago e Cris, e eu bem que tentei ver Ceci e Juju, mas me desencontrei de Serginho e Paula que estavam cuidando das filhotas na U.T.I. Mas ontem conseguimos ir juntos, mais Mateuzinho, conhecer o Lucas, filho da Fe e do Edu, e como era de se esperar foi muito, muito emocionante.

Edu estava com a maior cara babona do mundo e Fe aos prantos, ainda em êxtase pela chegada do filhote. Chorou em meus ombros numa mistura de emoção pelo encontro tão esperado com o filho, de alívio por ter corrido tudo bem no parto normal que tanto desejava com o filhote cheio de saúde, que nasceu com peso exato para ganhar passaporte para o quarto e de alegria, muita alegria por ter escolhido sim ter filho, ser mãe. Com os olhos encharcados ela me peguntava: "Como eu posso ter vivido até agora sem ele, Ju?". Chorei junto, claro.

Dar esse abraço numa amiga que está vivendo um momento tão especial me fez muito bem. Foi desses encontros que fazem a vida valer à pena, pois percebemos que não vivemos em vão, que existem coisas muito maiores que nos guiam, e que precisamos respeitar e agradecer, mas que também somos capazes de construirmos coisas igualmente grandiosas como cultivar uma amizade e gerar filhos. Fiquei muito feliz em ter ido à maternidade, porque ela estava com as emoções à flor da pele, talvez sem nem se dar conta ela chorava também por perceber o quanto é capaz, potente.

Tem gente que não gosta de visitas na maternidade, prefere visitas em casa, e tem gente que prefere o contrário, e às vezes a gente acha que não vai gostar de um tipo e no momento, gosta ou vice-versa. Vai entender, tudo depende de tanta coisa, se a mãe fez parto normal ou cesárea, se o bebê e a mãe estão tranquilos ou não... O fato é que gosto de visitas e sinto muito quando algumas pessoas queridas não visitar a mim e aos meus filhos ou quando não consigo visitar os filhos de amigos pelos mais diversos motivos.

Fazendo as contas percebi que desde o surgimento deste blog, 3 meses após o nascimento de Mateus, já anunciei o nascimento de 51 crianças!!! A primeira foi a Olívia, filha da Ligia, também houve 3 pares de gêmeos, incluindo minhas meninas e 2 anúncios comemorando a chegada dos bebês em casa após um tempinho na U.T.I. É muita, muita criança, sem mencionar que vira e mexe percebo que ainda não inclui alguém: o filho de um ou a neta de outro, enfim, se bobear tem mais gente no pedaço que precisa entrar para o grupo. Mas o mais importante é que simplesmente adoro a Sessão Seja bem vindo, pois me faz um bem danado saber que mais gente bacanuda está chegando a esse mundão para fazer a diferença - para o bem. Além do  mais, ao falar sobre a criança sempre me vem na cabeça minha relação com seus pais ou avós e quem me conhece sabe que sou saudosista e ainda que seja bem desligada tenho noção que as pessoas que passam por mim deixam marcas profundas, e por isso sempre vou ser grata a elas.

Ao fazer as contas das crianças dessa lista que já dei um cheirinho, mesmo tenso sido numa festa em comum - ainda assim valendo, pois vi e me alegrei com o encontro descobri que foram 27 crianças!!! Mais que a média, não? Mas ainda quero mais... 51 crianças, uma boa ideia:  quero mais encontros com os que já vi para acompanhar seus processos de desenvolvimento e também para brincarem com meus filhos senão qual é a graça dessa vida? Como também encontros efetivos com os bebês que ainda não conheci, alguns inclusive que já devem estar mocinhos e mocinhas, e pelo menos com os possíveis, já que alguns estão longe e última coisa: tem que ser ao vivo, pois alguns cheguei até mesmo a ficar na dúvida se conhecia ou não, já que pelo facebook acompanho todos os clicks. Um perigo, já que as redes sociais servem para facilitar nossa comunicação em tempos contemporâneos, mas não podem substituir nossos encontros tal como o que tive ontem com Fe, Edu e Lucas senão me pergunto novamente: qual é a graça dessa vida???


PS: Delícia de coincidência... Esta postagem é a 251ª que já escrevi por aqui!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário