quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Reencontro de amigos

Guga: "Que time você torce?"
Eu: "Para o Corinthians, mas tenho muitos amigos palmeirenses, como o seu pai".
Guga: "E como eu..."


Simplesmente sensacional ouvir isso do filho de um amigo seu... Ele te enxergar como uma amiga! essa é uma das maravilhas dessa vida que dá voltas e mais voltas - e olha que neste caso Guga nem tem contato comigo. Foi durante um reencontro improvisado de nossa 'galera do prédio' de antigamente com nossos respectivos filhotes que ouvi essa pérola que tanto me emocionou.

Um reencontro emocionante por todas nossas histórias, e dos muitos que não estavam presentes. Histórias e mais histórias que rolaram escada abaixo daquele prédio. Um reencontro intenso com 3 gerações presentes, desde as amizades de nossas mães até as nossas e quem sabe de nossos filhos também... Desse gostoso encontro saí animada com essa possibilidade, e principalmente, feliz por ter criado vínculos tão verdadeiros com pessoas especiais.

Por outro lado, ver o parquinho e a quadra abandonados - quase um crime às nossas memórias daquele espaço tão cheio de vida com nossas vidas transbordando em nossas infâncias e juventudes foi um paradoxo.  Mesmo assim,  a animação também se fez presente nesse momento, quando nos colocamos a imaginar como o espaço ficará após a reforma planejada, ainda mais se mantivermos nosso compromisso de nos encontrarmos mais vezes com nossas crianças.

Cheiro de farra boa no ar, cheiro de vida viva, ciclo que transforma, renasce e nos revigora. E por meio de sua fala, Guga demonstrou ter conseguido sentir o cheiro de amizade no ar... Foi contagiante!




"Eu amo tudo o que foi
Tudo o que já não é
A dor que já me não dói
A antiga e errônea fé
O ontem que a dor deixou,
O que deixou alegria
Só porque foi, e voou
E hoje é já outro dia."

Fernando Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário