quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Tatiana e Gabriela: sejam bem vindas!!!

Hoje fiquei sabendo do nascimento de duas lindezas, a Tatiana e a Gabriela, irmãs da Isa e do Rafa... Viva, agora a família está completa! Desejo tudo de maravilhoso a essas pequenas, aos irmãos, ao pai e à mãe.

Bia querida, é verdade que a vida vira uma correria enorme quando se tem muitos filhos, mas as alegrias também multiplicam-se!!! Guerreira como é, mãe de 4, tenho certeza de que saberá aproveitar os bons momentos junto a todos e a cada um (ainda que nesse início o cansaço seja grande e importante de ser expressado, viu? rs).

Aqui em casa, em meio às nossas férias, meus filhos andam brincando muito juntos, e inevitavelmente brigando também. Em todas essas situações, tenho ficado bastante fascinada com a dimensão dessa relação de irmandade que se forma paulatinamente - muito influenciada por nossas ações, e de maneira espontânea também - entre eles, com eles, para eles e com o jeitinho, único, de cada um. Tenho andado até mesmo saudosa de minha infância com meus irmãos, coisas que só a criançada consegue nos proporcionar: retomar nossas vidas, ver vida para além, estar viva, viver!

Um milagre conseguir gerar um filho! Quatro então nem se fala!!! Milagre maior, vê-los crescer construindo vínculos e raízes sólidas entre eles mantendo viva o ciclo da vida!!!


Árvore

Um passarinho pediu a meu irmão para ser sua árvore.
Meu irmão aceitou de ser a árvore daquele passarinho.
No estágio de ser essa árvore, meu irmão aprendeu de
sol, de céu e de lua mais do que na escola.
No estágio de ser árvore meu irmão aprendeu para santo
mais do que os padres lhes ensinavam no internato.
Aprendeu com a natureza o perfume de Deus.
Seu olho no estágio de ser árvore aprendeu melhor o azul.
E descobriu que uma casca vazia de cigarra esquecida
no tronco das árvores só serve pra poesia.
No estágio de ser árvore meu irmão descobriu que as árvores são vaidosas.
Que justamente aquela árvore na qual meu irmão se transformara,
envaidecia-se quando era nomeada para o entardecer dos pássaros
E tinha ciúmes da brancura que os lírios deixavam nos brejos.
Meu irmão agradecia a Deus aquela permanência em árvore
porque fez amizade com muitas borboletas.
 
Manoel de Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário