sábado, 26 de setembro de 2015

Marcelo: seja bem vindo!!!

O Marcelo nasceu!!!! Muito, muito feliz com sua chegada!!!

Marcelo é filho da Fernanda e do Anderson e irmão da Rachel. Desejo toda a felicidade do mundo a todos vocês!!!

A Fe é uma grande fã desse blog, ela até já protagonizou uma postagem ("Outros relatos; Fernanda Hauers") ao compartilhar comigo o quanto gostava de acompanhar minhas histórias e como isso a ajudava a resgatar as suas, com sua família, e a sonhar com novos horizontes como, por exemplo, quando escreveu:

"Juuuu, gosto tanto do seu blog que to com vontade de antecipar minha vida como mãe só pra ter o nome do meu filhinho (inha) no seu " Seja bem vindo" !!! Kkk!! Acho que a primeira coisa que vou fazer no computador quando nascer meu filho vai ser escrever pra vc contando que nasceu!

Por uma ironia do destino justo quando ela me deu essa notícia maravilhosa, em primeira mão como prometeu, meu computador estava quebrado. Não via a hora dele voltar à ativa e poder reservar um espaço especial para esse menino. E hoje é o grande dia de dizer parabéns (por aqui) à minha amiga por colocar um ser amado nesse mundo.

Minha querida, gerar um bebê e tê-lo em nossos braços é uma benção enorme e você sabe disso. Imagino que grande parte do que sonhou tenha se realizado a partir da chegada do Marcelo e que esteja conseguindo aproveitar bastante de sua companhia. Já as inevitáveis surpresas do processo, ora boas, ora não, mas que fazem parte, nos colocam em movimento para aprendermos mais a lidar com as diversas situações. Nem tudo são flores. Ser mãe nos convoca o tempo todo a lidarmos com o real. Nos tornamos super-mães não por sermos perfeitas, isentas de erros, medos e culpas, mas por nos empenharmos em fazermos o melhor possível para o momento. Um processo intenso e constante que exige a reconstrução de nossa identidade. Morre uma mulher para renascer outra, agora mãe, o que explica porque nem sempre nos sentimos felizes o tempo todo. Tem um luto envolvido, que também precisa ser vivido plenamente. Mas tem a beleza da transformação, de por meio de uma relação repleta de afeto nos movimentarmos, ao nosso tempo, jeito e possibilidades para nos alargarmos e nos sentirmos pertencentes ao outro, ao mundo, à vida.

Você sabe disso né, Fe? O que não sei se você sabe é que em alguns momentos em que pensei em parar com esse blog, por diferentes razões, ouvir os seus relatos do quanto minhas palavras mexiam contigo foi super importante para que eu novamente visse sentido em continuar elaborando e dividindo minhas questões, principalmente porque me sentia conectada a outros numa rede ativa de ajuda mútua e boas energias. E por isso que do lado de cá do computador envio as melhores energias a vocês todos, que merecem muito! Beijo grande com carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário