sábado, 26 de setembro de 2015

Outros relatos: Wladimir Modolo

Nessa história de meu computador quebrar essa postagem ficou atrasada... Mas ainda vale muito a pena ser compartilhada, por tamanha beleza... A beleza de ver nascer um pai.

Costuma-se falar tanto no nascimento do bebê, da mãe e pouco se fala do nascimento de um pai. E precisamos falar, falar e falar para que possamos perceber que o deixar de falar tem a ver com a imagem errônea que ainda nos rodeia de que o papel do pai, ou outra figura masculina, é secundário. E mais, como se ele também não enfrentasse os desafios da nova vida e precisasse de tempo e forças para se reconstruir. Já disse aqui outras vezes que tem que ser muito macho, no melhor sentido do termo, para vivenciar esse período lidando com as próprias questões como dos demais ao seu redor, para investir na construção de uma relação afetiva com o bebê ainda tão vinculado à mãe e para entender que não está cuidando porque ajuda a parceira, mas porque também é sua responsabilidade.

Quantas vezes escutei Luiz falando às nossas crianças quando pediam pelo meu colo: "Eu também gosto de você, também cuido de você, sou seu pai, e a gente vai descobrir um jeito de ficar bem junto!". Gestos e palavras que me acalmavam, me libertavam e me faziam ficar ainda mais apaixonada por ele.

Por isso, quando vejo um pai comemorando cada novo acontecimento como se fosse um gol me vejo na obrigação de compartilhar para que isso ressoe em nossas representações sobre famílias.  

Por Wladimir, pai da Bruna e da Valentina...

Já passei noites acordado para diversas coisas. Trabalhos, festas, beber com amigos, cuidar do cachorrinho novo que chegou, ver lutas e eventos esportivos e até para simplesmente apreciar a lua! 
Mas definitivamente essa noite foi a mais fantástica de todas!!! 
Cuidar do chorinho das minhas meninas foi demais!!! Amo vocês Bruna e Valentina. 
Obrigado mamãe Valdinéia, te amo!!!

Mais uma vez parabéns Wladimir pela chegada das meninas! Imagino que agora, tendo voltado a trabalhar (outra questão que precisa ser revista... essa licença paternidade de dias corridos... um absurdo!) talvez você não esteja conseguindo curtir sua noitada desse jeito tão prazeroso, contudo,o que vale é nossa valorização por momentos assim... Nossa busca constante por nos afetarmos por essas pessoinhas que geramos e amamos. Parabéns também Valdinéia! Sejam felizes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário