terça-feira, 22 de novembro de 2011

11 meses!!!

Hoje Mateuzinho, meu príncipe, meu filho amado, meu pequeno, fofucho, sapeca, paixão, meu tudo completa 11 meses de nascimento... Que delícia!!!

Às vezes tenho a sensação de que Mateus faz parte de nossas vidas há muito mais tempo, pois parece que faz um tempo eterno que nos conhecemos, e estamos juntinhos em nossa intimidade de todos os dias... A vida que tinha antes de sua chegada parece tão distante, a ponto de outro dia ir para um aniversário na Vila Madalena e ao olhar todos aqueles bares e me impressionar de que eu um dia eu já os frequentei intimamente... rsrsrs. Fico também com essa sensação, porque desde que virei mãe mudei meu ponto de vista sobre algumas coisas como e agora, por exemplo, consigo entender as aflições de minha mãe por ter que esperar por meus irmãos chegarem da balada, o que, claro, me faz retomar minha história e me dar conta de que também já lhe causei essas aflições... rsrsrs.

A vida é assim, a gente vive de acordo com as nossas possibilidades do momento, não adianta nos sentirmos culpadas por aquilo que não tínhamos condições de compreender e fazer de outra maneira; o que adianta é viver do nosso melhor jeito e tentar, aos poucos, ampliar nosso olhar para avançarmos em nossas relações com as pessoas e o mundo.

Mas de uma hora para a outra, sinto que o tempo que passei com Mateus (9 meses na barriga e 11 fora dela) passou muito rapidamente. Outro dia mesmo me dei conta de que tinha se passado 1 ano do chá de bebê com a família e mal acreditei, parecia que tinha sido ontem... rsrsrs. Nesse momento, dá um certo medo de deixar escapar as oportunidades de aproveitar o pequeno, seu desenvolvimento, conquistas, aventuras, experiências, descobertas, mas então  fecho os olhos, me acalmo e sinto a escolha que fiz e renovo diariamente: amar e amar muito meu filho, em todos os momentos possíveis e do melhor jeito que eu puder. E eu amo, AMO MUITO!!!





PS: Parabéns para a Lelê que hoje completa 1 aninho.... e para minha grande amiga Priscila... AMO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário