sábado, 8 de dezembro de 2012

Emanuel: seja bem vindo!!!

Na semana passada mais um príncipe chegou a esse mundo: o Emanuel, Manu para os íntimos (rs), filho da Ligia e do Adriano e também irmão da Olívia.

Ligia era minha colega de trabalho e durante nossas primeiras gestações nos aproximamos mais intensamente trocando dicas, dúvidas e emoções - e bota emoção nisso!!!

Ainda grávidas compartilhamos algumas de nossas decisões para quando nossos bebês nascessem desde a fralda a ser comprada até outras mais sérias como, por exemplo, quando abdiquei de uma de minhas duas escolas de coração para ficar mais tempo com meu pequeno e ela, muito mais corajosa, abdicou do emprego e mudou-se para a praia para morar pertinho do maridão e proporcionar uma outra qualidade de vida à filha. Desde então passei a admirá-la ainda mais fazendo questão de manter contato (muito mais virtual do que real, é verdade, já que tem sido o único jeito possível), porque realmente percebi que ela seria uma mãe modelo, alguém para me espelhar e inspirar. Dito e feito.

Nas nossas trocas de mensagens conseguia perceber uma forte sintonia em relação à nossas descobertas sobre os desafios e maravilhamentos de ser mãe; viramos mães apaixonadas, dedicadas sem deixarmos de pensar sobre inúmeras outras coisas da vida. Com o tempo as mensagens diminuíram, já que não tínhamos mais aquela enorme angústia em sermos responsável pela vida de alguém que fala uma língua que ainda não compreendemos; viramos mães seguras. No entanto, o carinho que ficou desta relação não diminuiu, pelo contrário, só cresceu assim como nossas famílias.

Em nossas últimas mensagens conversamos sobre a chegada de mais um ser em nossas vidas e o quanto isso mexe com nossa rotina e com nossos primeiros filhos. Como sempre Ligia demonstrou muito atenção a essas questões, pois ela sempre quer cuidar dos presentes que a vida lhe dá. Olívia e Emanuel são crianças de sorte. Tenho certeza de que ainda temos muito a conversar a esse repeito bem como sobre milhares de outros assuntos. Eu quero, quero muito. Estou on-line, à disposição.

2 comentários:

  1. Ju querida,
    Acho lindo que a maternidade me propiciou esses novos vinculos, com pessoas tão queridas, centradas e atenciosas como você. A comunicação espaçou sim (ainda bem, sinal de que a vida entrou no eixo e estamos dando conta do recado!), mas o carinho e admiração permanecem... Logo os pequenos estão maiores e aí, quem sabe, conseguimos marcar esse encontro tão esperado (nossa casa continua a disposição!).
    Um beijo grande,
    Ligia

    ResponderExcluir
  2. fico na torcida, sempre!!! beijão grande

    ResponderExcluir