terça-feira, 29 de julho de 2014

Cecília: seja bem vinda!!!

Fiquei extremamente feliz com tantas notícias de nascimentos, só pode ser a anunciação de bons tempos... Mais um bebê, da turma das "barrigudas" da escola, nasceu, inclusive, no mesmo dia que Alicia...

Foi Cecília, pequena menina com nome de grande poetisa, filha de uma mãe pequena só de altura, pois grandiosa de coração, a minha querida Clelia.

"Quem falou de primavera sem ter visto seu sorriso, falou sem saber o que era." Cecilia Meireles

Clelia me ajudou muito quando Mateus entrou na escola e foi sua orientadora.

"Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre." Cecília Meireles

Clelia acolheu não só meu pequeno como também a mim e a Luiz, respondendo nossas dúvidas e principalmente ampliando nosso olhar sobre nosso filho. Sempre mostrando um olhar cuidadoso, respeitoso e investigativo para com ele. Aprendemos muito sobre nosso pequeno por meio de seus olhos e palavras e gostamos muito do que vimos, temos ainda mais orgulho de nosso moleque que vez ou outra faz "transgressões saudáveis" como ela costuma dizer...rs. Por tudo isso, ela terá sempre um lugar especial em nossa família.

"Liberdade, essa que o sonho humano alimenta, que não há ninguém que explique e ninguém que não entenda." Cecília Meireles

Agora, chegou a vez de Clelia transmitir esse amor que existe impregnado nela, também à sua pequena Cecília, menina de sorte que vai sempre viver inundada pelos melhores sentimentos.

"Tenho fases, como a Lua; fases de ser sozinha, fases de ser só sua. " Cecília Meireles

Essa pequena chegou ao mundo com muita saúde e por hora Clelia segue se recuperando bem da cirurgia que exigiu alguns cuidados a mais e imagino que muito desejosa para segurar a filhota.

"De longe te hei de amar - da tranquila distância em que o amor é saudade e o desejo, constância." Cecília Meireles

Estou na torcida!!! Nada é mais merecido do que isso: uma mãe ter suas filhas em seus braços, uma filha ganhar o colo da mãe.

"Basta-me um pequeno gesto,
feito de longe e de leve,
para que venhas comigo
e eu para sempre te leve..."
Cecília Meireles

Nada há de ser por acaso nessa vida, e certamente essa história será contada de Clelia à filha com toda a força e ternura que lhe são peculiares.

"Aprendi com a primavera; a deixar-me cortar e voltar sempre inteira." Cecília Meireles

"Quanto mais me despedaço, mais fico inteira e serena." Cecília Meireles

Um grande beijo no coração das duas, com carinho de todo mundo daqui, especialmente Mateus que ficou muito animado com essa notícia. Fiquem com Deus.

"Pus-me a cantar minha pena
Com uma palavra tão doce
De maneira tão serena
Que até Deus pensou
Que fosse felicidade e não pena" Cecília Meireles

Nenhum comentário:

Postar um comentário