domingo, 22 de março de 2015

Vitória da família brasileira

Outro dia recebi uma mensagem, via corrente, que pedia o boicote à novela Babilônia da TV Globo, em defesa da família brasileira, uma vez que a mesma irá retratar o amor de duas mulheres. Respondi que até poderia aderir ao boicote por uma série de motivos, mas por esse NÃO. Em seguida, uma pessoa por perto disse: "É que tudo bem já terem falado de homossexuais em novelas, mas agora já chega, né?".

São exemplos como esses que revelam o quanto ainda estamos longe de nos respeitarmos em nossas diferenças e o quanto os preconceitos aparecem camuflados em nossas falas e atitudes, inclusive para as próprias pessoas que o carregam, um perigo! Continuando a conversa, a pessoa ainda disse: "Não tenho problemas nenhum com homossexuais. Preferia mil vezes ter um filho gay do que mau caráter!".

Socorro, minha gente!!!

Vamos nos libertar por uma família brasileira sem rótulos e repleta de muito afeto!!!!




Uma notícia boa a esse respeito, para apaziguar meu dia, e para sinalizar que paulatinamente estamos avançando na construção de uma sociedade mais ética:

"Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármem Lúcia, manteve decisão que autorizou a adoção de crianças por um casal homoafetivo do Paraná. Para a ministra o conceito de família não pode ser restrito por se tratar de casais homoafetivos. Leia aqui: http://goo.gl/896ZEb"

PS: Homoafetivos adotoram uma criança que heterossexuais não quiseram, porque (só para frisar) sexualidade não tem nada a ver com caráter!!!

Seguem, por fim, algumas sábias palavras do Dr. Dráuzio Varella...

Nenhum comentário:

Postar um comentário