quinta-feira, 23 de julho de 2015

Eduardo Sampaio, Cecília Peterle, Arthur Ashcar, Paulo Kobori, Clara Alves, Henry Garaldi, Juju Korbage, Manuela Xuxa, Felipe Jota: sejam bem vindos!!!

Na postagem passada "Dia do amigo! Delícias e desafios" contei como uma pesquisa: http://www.usabilidoido.com.br/o_jogo_de_esconder_e_mostrar_do_facebook.html sobre o funcionamento da bolha social do facebook me impactou.

Sempre serei mais favorável ao contato ao vivo, mas em nossos tempos contemporâneos sei que as redes sociais têm um papel relevante em nossos relacionamentos e podem ser muito bem aproveitados. Estamos aprendendo.

Ao mexer em minhas configurações descobri que não seguia muita gente (a tal da bolha que nos ilude ao acharmos que estamos conectados a todos). Ao começar a segui-los comecei a receber suas postagens e tive muitas surpresas, tanto boas como ruins.

Como disse na outra postagem uma das mais impactantes foi descobrir que minha amiga de colégio, a Paty, está internada em estado grave. Paty é mãe de duas meninas, uma grande, a outra pequena, as duas amadas. Em minhas memórias, ela é divertida, descolada e por isso vê-la tão triste, desanimada não faz sentido. Minha sensação deve-se provavelmente pela lacuna de tempo que estamos distantes. Mas imagino que mesmo para as pessoas que a acompanham de pertinho essa discrepância também é perceptível e gritante. Por outro lado, uma das maravilhas da rede foi que em instantes todos nossos amigos antigos pudemos nos conectar para relembrar nossos momentos e lhe enviar boas energias. Fique bem, Paty. Estamos na torcida.

A outra notícia impactante foi ver meu amigo de séculos atrás segurando pela primeira vez seu filho nos braços. Fiquei emocionada. Certamente viria a saber por algum conhecido em comum que Fabio virou pai, mas em tempo real poder ver a cena é algo maravilhoso, o que também me possibilitou enviar a essa família boas energias, especialmente para o pequeno.

Agora, cá entre nós, confesso que tem um lado meu que acha isso bem esquisito como se acabasse sabendo da vida dos outros do que não deveria saber. Contradições... Ser humano complexo.

Nesse meio tempo a rede não parava de me enviar postagens desses "novos" amigos. Num misto de me sentir intrusa e super envolvida com a vida de pessoas que há tempos não recebia notícias e ao mesmo tempo tentando juntar as peças do que conhecia, lembrava de cada uma com o que a mesma expunha a seu respeito, algumas coisas fizeram sentido, outras não e emoções diversas senti ao entrar em contato pontualmente/profundamente com seus relatos. Foi interessante. De todo modo, me chamou a atenção a quantidade de novos seres nesse quebra-cabeça: os filhos e filhas de alguns.

Novamente fiquei emocionada.

Então, para esses pequenos que para mim nasceram agora (rs) resolvi fazer uma sessão "seja bem vindo" a cada um, ainda que alguns deles já estejam bem grandinhos. Apenas peço perdão antecipado por não ter conseguido localizar o nome do respectivo (a) companheiro (a) e também para o caso de já ter sabido do nascimento antes, mas ter esquecido. Explico: outro dia fui muito animada a um aniversário, porque sabia que lá também encontraria minha saudosa prima Talita, a quem esperava ver barriguda da segunda filha. Mas não, ela estava magrinha como sempre e a única gordinha era seu bebê que já havia nascido há tempos, e que inclusive eu havia cumprimentado por aqui. Sim, sei que sempre fui desligada e fiz confusões desse tipo, mas passei do limite, louca total!

Ou será o nosso tempo louco? Essa história de não ver uma pessoa há tempos depois tê-la em seu cotidiano, mas só virtualmente... acho que isso reforça a loucura em pessoas como eu, não??? Bom, por isso mesmo relevem qualquer deslize e foquem no meu carinho a cada um, por terem feito parte de minha vida e agora, de alguma forma continuarem fazendo. Beijo grande.


Eduardo Sampaio: seja bem vindo!!!
Filho de Fábio como já disse. Se puxar o pai, vai ser baladeiro.


Cecília Peterle: seja bem vinda!!!
Filha do Edu, amigo da faculdade, grande educador. A essa pequena, entrego simbolicamente um ramo de girassóis! Os mais bonitos e perfumados, para que sua vida seja tão bela quanto.


Arthur Ashcar: seja bem vindo!!!
Filho da Flávia, a Flaflu, também da faculdade, esse já é um meninão. Fiz questão de colocar aqui, porque realmente não sabia e fiquei muito contente com a notícia e imagino o quanto seu sorriso hoje em dia deve ser ainda mais largo e bonito.


Paulo Kobori: seja bem vindo!!!
Filho da Telma, também da época da faculdade, apesar de estudar há quilômetros de distância de mim. Parceira de viagens na busca por construções de encontros de estudantes de Pedagogia de qualidade, vi uma foto em que ela está viajando com o filhote. Telma querida, com certeza ele é melhor companhia! Aproveite.


Clara Alves: seja bem vinda!!!
Filha da Marcia e do maridão. Casal simpatia pura, mas que não vejo há um século (saudades). Imagino que essa pequena princesa deve estar reinando na casa maravilhosa de vocês.


Henry Garaldi: seja bem vindo!!!
Filho da Bruna, também já está um mocinho. Você continua linda e inevitavelmente seu garotão também.


Juju Korbage: seja bem vinda!!!
Imagino que seja Julia o nome dessa princesa. Foi a única que nem vi uma foto, está uma princesa guardada a sete chaves. Em minha página apenas apareceu a menção a ela, o que me soou uma bênção. Aproveita minha amiga, Carol que a mim confessou também ser chamada de Lina pelo pai como às vezes chamo minha pequenina. Um beijo e vamos nos falando para acompanharmos a Paty.


Manuela Xuxa: seja bem vinda!!!
Filha do Fabio, ou melhor do Xuxa, o Xuxinha de Jambeiro. Cara super gente boa, que sempre será lembrado com muito carinho. Desejo o melhor para você e sua família.


Felipe Jota: seja bem vindo!!!
Esse é o único que na verdade eu já sabia que estava para chegar a esse mundão, já que é filho da Andrea, minha colega de trabalho e ex-professora do Mateus. Mas por coincidências do destino foi justo nesse dia raro que me vi como fuçadeira de facebook que sua foto me apareceu como sugestão de amizade. Na hora ela respondeu e claro que fui conferir se o pequeno havia nascido, e sim, ele nasceu com as mãozinhas mais perfeitas do mundo! Dé querida, que belezura você fez! Aproveite muito. Dá trabalho sim, deixa a gente bem maluca, mas vale à pena!!! Beijo grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário