segunda-feira, 7 de setembro de 2015

3 anos de minhas meninas, parabéns!!!


Isabel: "Mãe, a gente tá pronta!"
Eu: "Não acredito, vocês pegaram o lápis de novo, suas danadas!!!"
Carol: "É que a gente já tá pronta... Pra festa, a Festa Junina!"
Eu: "Mas a gente vai pra festa de aniversário de vocês e não pra Festa Junina!"




Minhas meninas,

A vida com vocês é assim o tempo todo... cheia de bagunça e festa!!! E tirando uma bagunça ou outra em que vocês realmente me tiram do sério (rs) no restante do tempo eu me divirto muito ao lado de vocês. Sou mesmo muito grata por ser mãe de vocês duas, minha Carolina, minha Isabel.

Vocês são um presente em minha vida, de tanta alegria e aprendizado me proporcionam diariamente. 

A chegada de vocês me deu mais flexibilidade para lidar com os desafios da vida, que passaram a ser vistos como grandes oportunidades de transformações, a começar pela gestação de vocês. Enquanto algumas pessoas diziam que eu era louca eu passei a me divertir com essas reações e a me achar cada vez mais louca mesmo, aliás, a louca mais serena e sortuda do pedaço!

Vocês embelezaram meu mundo, não de cor-de-rosa, mas de todas as cores! Meu mundo ficou mais colorido, porque novamente pari e dessa vez, duas meninas! Em nosso cotidiano cada vez mais descubro que não trata-se de ser mãe de menina ou de menino como fossem mundos distintos, opostos, ao contrário, se consideramos a multiplicidade de subjetividades de cada sujeito. De todo modo, pela história das mulheres, a qual sou ativista, colocar um menino sensível e duas mulheres porretas no mundo, me enche de orgulho.




Hoje minha alegria é ainda maior, porque hoje é mais um dia de festa. Hoje vocês completam três anos de nascimento... Nem acredito como tudo passou tão rápido...


"Carol, você quis nascer primeiro ou a Bebel te empurrou?"
"A Bebel me empurrou na sua barriga".

"Bebel, você quis nascer ou a Carol que te puxou?"
"A Carol me puxou".


Guardo saudades de vocês em minha barriga, das duas pequenininhas em meus braços, mamando juntas em meus peitos, fazendo as primeiras descobertas, iniciando nossas relações. Como vocês foram anjinhos nesse período que tinha tudo para ser caótico, mas que foi vivido de modo sereno e profundo. Nossa família se completou e se deleitou com suas presenças. Logo descobri o prazer de ficarmos nós 3 juntas (tinha medo de vocês me excluírem, confesso), e com muita satisfação acompanho a relação entre vocês duas e com Mateus, a qual me emociona profundamente. Ao mesmo tempo carrego grande orgulho por vê-los crescer juntos e pela maneira como cada um vem aproveitando a vida. Vocês são animados, confiantes, amorosos. Brincam, beijam, abraçam a todos, a tudo, a vida. Uma maravilha.




Carolina, Carol, Carolinda, Lina, Linoca,

Você é uma menina muito querida. Divertida, despojada e cativante. Adoro quando você diz que "quando virar bebê de novo" vai voltar para minha barriga. Nossa ligação é forte demais, estarei sempre ao seu lado seja para dar risada de suas gracinhas - que são muitas!, para te dar umas broncas quando você aprontar ou ficar bravinha demais ou para aplaudi-la por suas conquistas e destrezas. Ultimamente, por exemplo, ando impressionada como vem se expressando por meio da dança com seu corpo, uma verdadeira bailarina contemporânea que se entrega por inteira à experiência. Aliás, você se entrega a tudo o tempo todo. Intensidade é uma palavra que te define bem. Tu és intensa assim como meu amor por ti é também. Minha menina curiosa, cheia de facetas, e um pouco maluquinha - a começar pelos pulos que dá em mim, não sei como nunca se quebrou...rs. E vive me surpreendendo, principalmente quando de uma hora para outra cisma em crescer... Mãe coruja como eu fica orgulhosa da cria quando se mete a ficar independente, mas também fica mexida, com receio de perder algo nesse valioso processo que passa tão rápido. Carol, a vida ao seu lado é mais animada, me sinto muito mais corajosa para enfrentar meus medos ao seu lado. Talvez porque você consiga colocar seus sentimentos de maneira tão verdadeira e transparente que me inspiro em ti. Continue crescendo sim, mas devagar, minha querida fofucha! Para que eu possa aproveitar bem aproveitadinho da sua companhia. Como você mesma diz, você não é mais um bebê, é uma menina. A minha menina que me faz acreditar nesse mundo mais colorido, respeitoso e divertido! Feliz aniversário de 3 anos! Que a vida continue te agraciando com momentos divertidos e que você retribua com sua gargalhada, a melhor do mundo. Aproveite muito, minha filha. Te amo.




Isabel, Bebel, Belzinha, Isabel la,

Minha pequerrucha, caçulinha. Minha menina danada, determinada, que sabe o que quer, e a qualquer custo faz as coisas ao seu tempo, ao seu modo. Minha menina que me deixa confusa... Ora me encho de braveza por tanta teimosia, a gente se enfrenta, fico preocupada em como vai ser quando adolescente (estou lascada! rs), ora me encho de orgulho por ser tão decidida, por desde pequena ser uma menina empoderada. Afinal, o que mais um ser humano precisa aprender na vida além disso? Sinceramente, mais nada, já que pessoas como você sabem do poder que têm e vão em busca de seus sonhos, só (só?) lhes restando viver, desfrutar da vida de acordo com suas próprias escolhas e, claro, contagiar a todos a sua volta. Belzinha, você me inspira! Um serzinho que tem esse poder, é porque é mesmo muito especial, muito potente. Por isso, minha pequena, só posso lhe desejar que continue fazendo as melhores escolhas para você, as outras pessoas e o planeta, e a partir dessas, aproveite dessa vida, ainda mais no dia de hoje que é seu aniversário! Sou muito feliz por poder estar ao lado de você desde sempre e para todo sempre. Minha Bebel que é meu denguinho, minha menina que adora um chamego, um carinho especial, e dançar como uma maravilhosa bailarina clássica. Desconfiada num primeiro momento, assim que estabelece relações com as pessoas (e ela busca isso o tempo todo, porque adora gente!), ela se rende, se encanta, se diverte. Ah! E como boa virginiana, também controla um pouquinho. Adora, por exemplo, brincar de ser minha mãe....rs. Outro dia disse que eu não podia mexer no batom porque estava escrito "não mexer". Mas assim como ela tem me ajudado a me organizar cada vez mais eu também tenho a ajudado a relaxar... e Bebel adora! Muito esperta e observadora Bebel consegue o que quer, e quando não, aceita um colo como aconchego antes de tentar novamente até conseguir. E Bebel brinca muito, fabula o tempo todo, o que deixa meu coração tranquilo. Para você, feliz aniversário de 3 anos! Que a vida continue sendo generosa contigo e que você retribua com sua típica doçura. Aproveite, minha filha. Te amo.




Para vocês, minhas amadas filhas, desejo toda felicidade do mundo. Feliz aniversário!

A vida não é fácil, vocês já sentiram isso...





Mas ela pode ser bem divertida - ainda mais se estamos junto a outras pessoas queridas! E minha alegria maior é que me parece que vocês não só já perceberam isso, como diariamente renovam essa escolha!

Continuem assim... juntas e felizes...









8 comentários:

  1. Ju linda, parabéns pelas suas lindinhas que amamos tanto!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns lindas meninas! A Bebel e a Carol que o João Petreche tanto adora! 😙😙

    ResponderExcluir
  3. Parabéns lindas meninas! A Bebel e a Carol que o João Petreche tanto adora! 😙😙

    ResponderExcluir
  4. Parabéns lindas meninas! A Bebel e a Carol que o João Petreche tanto adora! 😙😙

    ResponderExcluir