terça-feira, 2 de agosto de 2011

Volta às aulas

Ontem eu e Luiz voltamos a trabalhar: reuniões e arrumações para hoje recebermos nossos respectivos alunos, ansiedade pura!!! No meu caso, a ansiedade é ainda maior, pois apenas agora - Mateus com 7 meses e tendo vivenciado um monte de coisas importantes nesse processo estou num momento em que posso mergulhar um pouco mais na minha relação com as crianças e nas coisas que produzimos... Em outras palavras: dar mais um passo em direção à "tomada de rédeas" de minha própria vida.

Ontem mesmo, na hora do almoço, conversei com umas amigas sobre como a entrada no mundo da maternidade deixa nossa vida de pernas para o ar e como é difícil voltar à ativa - até porque a gente volta, mas volta muuuuuito transformada, tocada pela experiência. Mas acima de tudo estou com saudades de vivenciar coisas importantes e especiais com meus alunos, pois é desse jeito que acredito que deva ser a tarefa de educar.

"O amor é o único poder por onde as coisas nascem.
É isso que eu procuro como educador: desejo ensinar o amor.
O que nos falta não é conhecimento. É o amor.
Para isso sou educador. Quero companheiros na tarefa
de plantar árvores e construir balanços..."
(Rubem Alves)


Depois dou notícias de como as coisas se encaminharam...

Hoje também estou ansiosa pela volta às aulas do Mateus. Estou muito curiosa para saber como ele usufruirá daquele espaço e das experiências que este lhe proporciona. Mateus está bem diferente de um mês atrás em sua relação com o mundo e as pessoas. Continua atento a tudo, com seus grandes olhos e ouvidos aguçados, esperto, risonho e safado. Só que agora que aprendeu a engatinhar, a ficar de pé se apoiando nas coisas e a escalar ele está muito mais curioso, determinado e esperto... Claro que também está um perigo!!! Mas o fato é que agora ele tem condições de explorar a escola, os objetos e as pessoas de maneira diferente e quero muito acompanhar de pertinho todo esse desenvolvimento de meu filho.

Por tudo isso hoje é um dia muito importante em nossas vidas: não vejo a hora de ter notícias de suas professoras sobre como ele passou o dia assim como contar a ele sobre o meu dia com meus alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário