quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Mamã

Já faz um tempo que Mateuzinho anda experimentando mils sons - até já publiquei uma postagem a respeito com o título "Angu", e agora ele começou com: "mamã, mamamã", o que me deixou arrepiada de emoção!

Sei que ele ainda não está se referindo a mim, como disse ele está apenas experimentando sons como já fez com "angu" e "dadadá". Aliás aqui cabe uma curiosidade: na maioria das línguas do mundo a palavra mamãe é constituída pela presença do fonema M, justamente porque é um dos primeiros que as crianças conseguem produzir. Contudo, assim mesmo é emocionante ver meu filho de 7 meses falar "mamã" e saber que está cada vez mais perto o momento dele me chamar dessa maneira; uma emoção de fazer o coração disparar mais rápido...

Sentir tudo isso me fez lembrar de um conselho que minha amiga Mayra, mãe da Thainá me deu quando o Mateus nasceu: "Ju, agora faça muita ginástica para o coração aguentar todas as emoções que estão por vir". Pois é, preciso mesmo...rs. Ainda mais que acabei de ler uma mensagem de outra amiga, a Ligia, mãe da Oli contando que está estranhando as novas medidas pós-parto e eu me identifiquei completamente com ela. Dureza, viu! Como disse a ela: a maternidade traz essa mistura de sentimentos na gente, pois nada são só flores...

De qualquer maneira, eu tomei uma decisão: com certeza vou começar essa ginástica na segunda-feira - quer dizer, em alguma segunda-feira, só ainda não decidi qual... hahahahah

Nenhum comentário:

Postar um comentário