segunda-feira, 11 de abril de 2011

O tempo não volta

Quando as aulas começaram no início do ano eu achei muito esquisito não voltar a trabalhar, já que o trabalho sempre teve um peso importante em minha vida. Fiz até questão de ir até a escola no primeiro dia para dar um OI para os meus futuros alunos e assegurá-los que em breve estaria com eles diariamente.

Passado esse momento comecei a mergulhar cada vez mais fundo em minha relação com Mateuzinho e na construção de nossa rotina chegando ao ponto de sofrer ao pensar que essa fase acabaria com a minha volta ao trabalho.

No ano passado me ofereceram voltar a trabalhar apenas em agosto - e ficar o restante dos meses sem remuneração, mas eu achei besteira... pôxa, quanto mulher volta até antes??? Mas agora, sendo mãe de uma coisa deliciosa penso muito diferente. Acho que a licença maternidade de 6 meses é urgente e que não sendo, vale à pena o aperto financeiro para termos esse luxo de ficarmos mais tempo com nossos filhotes.

Mas o tempo não volta e eu já havia me comprometido a voltar agora. Coração dilacerado só de pensar em me afastar da cria. Por fim consegui adiar 2 semanas minha volta para continuar o processo de adaptação do Mateuzinho à nova alimentação com a entrada de sucos e volto no dia 5 se maio.

O ponto positivo é que após os dois encontros recentes que tive com as duas turmas de alunos do ano passado finalmente senti uma pontinha de desejo em novamente estar rodeada de crianças e construir com elas novos vínculos de afeto. Na verdade essa relação já tem acontecido por meio de emails fofos, então agora é só continuar que a relação crescerá e também ocupará um lugar especial em meu coração apertado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário