terça-feira, 19 de abril de 2011

Viagem à terra do nunca

Depois de uma semana em que Mateuzinho ficou meio "jururu" por conta de um refluxo chato ele viveu um fim de semana maravilhoso - e merecido!!!

Fizemos nossa primeira viagem juntos (agora com ele fora da barriga... rs) e claro que sua primeira viagem tinha que ser para um lugar mega especial para nossa família: Jambeiro.

Essa cidade abrigou meus bisavós maternos quando chegaram de Portugal e desde então conserva inúmeras histórias das várias gerações que se seguiram... Atualmente poucos de nós moram lá, mas a maioria ainda conserva o vínculo por meio de casas no centro ou na roça.

Passei boa parte da infância indo para lá e são várias as lembranças que guardo em minha memória: passeios de bicicleta, andar na calçada ao invés de andar na rua, cabaninhas no bambuzal, trilhas para o Cruzeiro, cachoeira, serra e da roça pra cidade, fugas dos andantes, contato direto com animais, banhos no lago e muita, muita traquinagem com os primos... muitos primos!!!

Na adolescência também aproveitei esse lugar, mas de maneira diferente... Dessa vez, o que me motivava a fazer essa viagem eram os bailes sertanejos com os primos e amigos. Algumas vezes levava um monte de amigos de SP e fazíamos uma espécie de rave na roça... uma farra! Depois, eu e Luiz também aproveitamos bastante a fazenda tanto com os amigos quanto com minha família. Assim, o churrasco eterno passou a ser o chamariz dessa viagem que em meio àquele lugar tão bonito e especial nos deixava muito relaxados para voltar para a loucura de São Paulo.

Assim, fiquei emocionada em poder apresentar ao Mateus esse mundo encantado de meu passado e ao mesmo tempo sonhar que este também poderá ser o mundo encantado de seu futuro, além de ter a família reunida para celebrar esse momento e vê-lo fazer descobertas que só podem ser feitas naquele lugar mágico onde você faz um monte de coisa e mesmo assim o tempo não passa: uma verdadeira Terra do Nunca.

Algumas fotinhos...
Nós três na Pedra da Baleia, onde brinquei muito...

Passsando a mão na Cindy...

Dando comida para os peixes e tartarugas...
Passando a mão no Koala...
Com primos queridos...
Com a Bisa...
Apreciando e produzindo sons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário