segunda-feira, 16 de maio de 2011

Bebê cresce rápido

Bebê cresce muito rápido!!!

Tem um lado maravilhoso que é o de ter muito, muito orgulho em saber que você o alimenta direitinho e ele está se desenvolvendo plenamente. Ainda mais no meu caso que amamento no peito e com muita "ralação" tenho conseguido tirar leite para ele levar na escola (aliás esse assunto rende uma postagem inteira que depois eu conto). Mas seu crescimento acelerado também dá uma agonia danada por saber que a fase deliciosa de bebê uma hora chegará ao fim e também por ele perder tanta roupa de uma só vez!

Ele mal entrou no tamanho G e já perdeu uma desse tamanho. Isso porque assim como a confecção de roupas para adultos para crianças também existem tamanhos distintos mesmo dentro do mesmo tamanho. As calças então são sempre desproporcionais - e olha que ele é comprido. Mas enquanto está indo para o G com bodys, macacões e moletons ele está entrando no M nas calças. Vale uma reclamação para as indústrias têxteis para bebês.

Algumas dicas para as recém-mamães que aprendi com minha mãe e que deram certo:

- Sabendo de antemão por meio dos exames com quantos quilos aproximadamente o bebê nascerá é possível fazer uma estimativa de quantas roupas de recém-nascido ele precisará (geralmente não são muitas). Também vale à pena ficar atenta ao clima que estará fazendo quando ele nascer - lembrando que sempre têm as viradas de tempo e que às vezes alguns bebês demoram para engordar quando nascem.

- Para a maternidade vale à pena organizar kits com macacões, bodys, mijões e mantas. Eles costumam pedir muito, e é bom levar. Às vezes o bebê tem que ficar um tempo a mais ou acontecem acidentes com xixi e cocô.

- Quando você ganhar, por exemplo, muitos bodys de um mesmo tamanho, vale à pena tentar trocar alguns por modelos iguais, mas de tamanhos maiores.

- Gostei de separar as roupas nas gavetas por tamanho (uma de RN, outras de P, M e G) em montinhos organizados pelo tipo de roupa - os bodys, um em cima do outro, os macacões, as calças etc. Assim, sempre sabemos o que "está na hora de ser usado".

- Sempre temos que ficar comparando as roupas de tamanhos diferentes para vermos se já está na hora de usar, pois às vezes um P é grande enquanto um M é pequeno. O que conta mais nessa comparação é a altura do cavalo e depois a largura e ainda o tipo de tecido - se é maleável para caber bem os bracinhos ou não. Nesse caso, tem um momento em que a gaveta, antes separada por tamanho fica toda misturada: a do Mateus, por exemplo, está com roupas M e algumas G. O tempo todo temos que olhar, porque senão você perde antes de usar.

- Não adianta colocar roupas apertadas neles, que eles ficam muito incomodados - com razão! Roupas cheias de "trimiliques" também não dá.

- Dá uma dó danada, mas bebê perde muuuuuita roupa. Algumas roupinhas perdidas estou guardando para um próximo  (que demora... hahaha), outras estou doando e outras devolvendo, já que ele herdou muita coisa dos primos. Esse rodízio é bastante saudável.

- Não adianta ficar separando roupas para sair e para ficar em casa. No máximo que eu separo são algumas que são confortáveis para ele dormir e só. Porque quando você percebe ele já perdeu a roupa, ou então você coloca aquela roupa especial para um determinado evento e em seguida vaza tudo da fralda e tem que trocar ou ainda, você guardou a tal roupa para o evento e o tempo não colaborou. Claro que é legal quando coincide de por exemplo, conseguir colocar uma roupa que alguém deu para a própeia pessoa ver. Mas quando não é possível, eu tento tirar uma foto e mandar de agradecimento.

- Tirar muitas fotos pra depois organizar uma pasta com desfile de moda... hahahaha

- Quando a criança começa a ir para a escola precisa de mais roupas, pois ela precisa de uma variedade grande na mala dele para as trocas que acontecem. E se acostumar que algumas vezes você nem o vê usando uma roupa... É a vida.

São essas as dicas que tenho...

Por fim, quero dizer que no fundo do meu coração acontece uma mistura de sentimentos: ao mesmo tempo que não quero perder meu bebêzinho não vejo a hora de vê-lo virando hominho... rs. Vai entender!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário