sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Bento Petreche: seja bem vindo!!!

Hoje de manhã, quando contei para Carolina e Isabel sobre o nascimento do irmão do amigão delas, o João Petreche, elas riram gostoso só de ouvir o nome do querido amigo. Em seguida, Mateus que estava ouvindo a conversa me perguntou: "Como chama o bebê?", respondi: "Bento", e ele logo comentou: "Nossa, BENTO parece VENTO!".

Fiquei com essas palavras o dia todo na cabeça... Bento, vento, menino-vento, nascimento!!! Quando então me lembrei de Fernando Pessoa:

"Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido."

E mais uma vez tive certeza de como o universo está conectado com nossas vivências, e vice-versa.

Gratidão e alegria preencheram meu dia, e passei a pensar nessa alegre família, sobre o quanto nesse momento todos devem estar radiantes por conta da chegada de mais um ser iluminado. Aos pais, Carol e Michel e aos irmãos Arthur e João, desejo, em nome de minha família, tudo de maravilhoso a vocês, que suas vidas sejam repletas de bons ventos.

2 comentários:

  1. Ju, chorei!
    Quando soubemos da chegada de mais um menino, pedimos aos nossos a ajuda na escolha do nome do irmão. Arthur escolheu Bento porque rima com vento. Vento esse que leva e traz, que sopra boa nova, que vale a pena ter nascido para ver e viver. Obrigada! Um beijo enorme do Quinteto de cá para o Quinteto daí.

    ResponderExcluir
  2. nossa, também fiquei arrepiada!!!
    Quanta conexão!!!
    Esse menino veio mesmo para trazer bons ventos vcs.
    beijos grandes e felicidades!!!
    Ju e família
    PS: é uma correria danada, mas é uma delícia ter uma família grande...rs

    ResponderExcluir