segunda-feira, 2 de maio de 2011

Voltar a ser eu???

Hoje estou mais animada em meio a esse processo de adaptação de Mateuzinho à escola, pois tive um fim de semana gostoso em que agarrei bastante meu filhote, com tempo para elaborar mais nosso momento e recebi apoio de pessoas queridas.

Outra coisa que ajudou muito foi que hoje tive a companhia do maridão enquanto Mateuzinho aproveitava sua escola. Claro que no começo eu queria saber o tempo todo que horas eram para saber se estava na hora de voltarmos para eu amamentar - paranóia total. Mas quando amamentei e o pequeno dormiu no meu colo e depois no bercinho eu percebi que ele estava relaxadíssimo e que aquela soneca iria longe... Foi então que relaxei também e aproveitei ainda mais o meu passeio com o Luiz.

Fomos almoçar num restaurante gostoso que frequentávamos quando ainda namorávamos, compramos roupas para nosso príncipe, tomamos um café, compramos presentes para nossas mamães e principalmente, papeamos muito - sobre tudo. Quando me dei conta  estava com o pensamento apenas em nossa conversa, o que me fez muito bem, pois percebi que está mesmo na hora de retomar outras coisas de minha vida que deixei de lado para curtir a cria.

Como uma mãe que também está em adaptação de sua segunda filha me disse hoje: "Eu até poderia ficar mais um pouco com ela (está com 6 meses), mas tem uma hora que a gente sente falta da gente."

Pois é, hoje durante o passeio com Luiz me vi pensando novamente em mim... no que quero, o que gosto, o que detesto... Algo essencial a todo ser humano que quer ter uma vida plena e sadia. Por isso será importante voltar ao trabalho - ainda que esta volta esteja atrelada à minha despedida do outro trabalho... Mas de qualquer forma estarei voltando à ativa, voltando a ser eu.

Mas a pergunta que não quer calar é: "Como voltar a ser eu se desde que virei mãe já não sou mais a mesma?".

Terei que descobrir do único jeito possível: vivendo... com coragem, fé e amor, e assumindo cada vez essa nova vida, esse novo eu (e tudo que vem junto com essa percepção: a dor e o alívio da morte do eu que já não sou mais e a alegria e o medo do eu que sou agora). Uma loucura... com muito sentido.

3 comentários:

  1. Ju

    Que bom saber que as coisas estão entrando nos eixos e que vc está encarando tudo da melhor forma.

    Ah, no meu primeiro ano como mamãe vou com o Dudu comemorar no Cinematerna junto com algumas amigas blogueiras lá no Shopping Anália Franco. A sessão será muito especial, patrocinada pela Fisher Price acontecerá no sábado (07/05) às 10h30.

    Quer ir junto? Avise rapidinho, entamos montando um grupo super animado...

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Querida

    Passei para avisar que tá rolando um concurso especial do Dia das Mães lá no blog. E o prêmio é super criativo.
    Passe por lá e partipe!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Rosi,
    vc é muito empolgada!!! uau!!!
    vou passar no blog, ams de qualquer jeito amanhã minha mãe me mata se não passar o dia inteiro com ela.
    beijo grande e feliz dia das mães!!!

    ResponderExcluir