terça-feira, 29 de março de 2011

O rei do xixi

Ontem tivemos retorno na padiatra e a situação atual é a seguinte:

Mateuzinho sempre engordou acima da média - que em geral é entre 20g e 40g. Mas no último mês ele enngordou bem pouco.

Eu e Luiz ficamos sem entender, afinal, nós três havíamos tido o mês mais tranquilo: Mateus dormindo mais, quando acordado demonstrava estar confortável, espaçou o período de uma mamada e outra, fez bastante cocô e interagiu cada vez mais com as pessoas e objetos.

Assim, as hipóteses mais prováveis são que por conta de sua nova rotina ele mamou menos e que seu biotipo é esse mesmo: magro e alto, porque ele cresceu muito. Fome não poderia ter tido, afinal ele sabe reclamar e se ele teve um mês tranquilo é porque estava muito satisfeito. No entanto, precisávamos descartar de vez a hipótese de que a produção de leite teria diminuído e portanto passei a beber 4 litros de água (dá muita vontade de ir ao banheiro...) e a tomar Plasil que estimula a produção de leite (e dá muito sono...).

Durante a semana vi que a produção aumentou, mas ontem na consulta vimos que mesmo assim ele engordou pouco, o que deixa as duas primeiras hipóteses bem próximas de serem reais. No entanto, restam ainda duas outras que precisam ser descartadas: uma é a de que Mateuzinho precisa de mais ferro, portanto dá-lhe vitamina! E a outra bem remota, pois não apresenta quaisquer outros sintomas é a de que está com uma infecção urinária. Dedos cruzados...

Ontem mesmo fomos fazer o exame. Na sala de exames a enfermeira foi dizendo que em geral os bebês demoram para fazer xixi no saquinho que eles colocam, porque ficam inibidos então depois de meia hora ela olharia o saquinho para ver se tinha atingido a quantidade mínima e caso não tivesse ela faria uma estimulação na barriga, pois é normal ficar mais ou menos uma hora para conseguir e coisa e tal...

Assim, ela colocou o tal saquinho fomos para a sala de espera e NIQUI o Luiz foi olhar, porque ficou encafifado com o peruzinho durinho do Mateus pronto... lá estava o xixi!!!

Dessa maneira Mateuzinho, segundo as enfermeiras presentes ele ganhou mais um prêmio em sua vida: o xixi mais rápido!!!

Para quem não sabe ele ganhou 3 prêmios das enfermeiras durante sua estada na maternidade:
o pé mais comprido (9cm)
o mais faminto
o choro mais alto

É isso aí... já tenho um filho vitorioso!!!!
E saudável, pois o primeiro resultado deu negativo. Ufa! Agora é só comemorar...

3 comentários:

  1. Ju, tão legal acompanhar esses momentos por aqui... To sempre vindo ver as novidades... rsrs... beijão!! Cris

    ResponderExcluir
  2. Ai Cris... fico feliz em saber que estou sendo lida...rsrsrs
    Esse momento tem sido tão maravilhoso que quero mesmo compartilhar com pessoas especiais como vc.
    Encontro??? Encontro???
    Beijocas grandes, Ju

    ResponderExcluir
  3. Ele ganhou o premio de mais bravo....
    Enfermeira chefe

    ResponderExcluir